Estrelas Um triste adeus. Nani anuncia fim da carreira após a morte do pai
A notícia foi inesperada. Nani, de 38 anos de idade, anunciou o fim da sua carreira. A decisão foi avançada pelo próprio no início da noite deste domingo, dia 8. "Chegou a altura de dizer adeus. Decidi terminar a minha carreira de futebolista profissional. Foi uma viagem fantástica e quero agradecer a todas as pessoas que me ajudaram e apoiaram nos altos e baixos de uma carreira que durou mais de 20 anos e que me deu tantas memórias inesquecíveis. É altura de virar a página e focar-me em novos objetivos e sonhos", lê-se na sua publicação nas redes sociais.
No vídeo partilhado, Nani abre o coração: "Como todos vocês sabem, tudo tem um fim e, neste momento, tomei a iniciativa de tomar uma decisão muito importante, talvez a mais importante da minha vida profissional, a de deixar de jogar como jogador profissional. Vou pendurar as minhas botas, como se costuma dizer, mas com um sentimento de dever cumprido, missão cumprida como atleta, como companheiro, como profissional. Foi uma carreira bonita, com muitas conquistas e chegou o momento em que era importante tomar uma decisão. As oportunidades que me apareceram agora fizeram-me perceber que estou preparado para este caminho, Por exemplo, a academia de jovens que estou a preparar."
View this post on InstagramA post shared by Lui´s Nani (@luisnani)
O atual atleta do Estreala da Amadora afirmou que ter perdido o pai há pouco menos de um mês pesou na sua tomada de decisão: "Ter perdido o meu pai há pouco tempo fez-me ter a noção que quero passar mais tempo com a minha família e aproveitar todos os momentos com a minha mulher, filhos, tios, primos. Porque eles precisam de mais tempo comigo."

Ler também
Luto. Nani chora morte do paiO internacional português termina o seu anunciou com uma mensagem de gratidão e garantindo que a sua missão no mundo do futebol não fica por aqui: "O futebol deu-me muito, proporcionou-me muito e o meu sentimento é o de devolver tudo o que o futebol me deu."