Dilema Uma equipa vai à vida! Estas são as regras que vão ditar o vencedor do 'Dilema'
O formato do 'Dilema', da TVI, pode estar a causar algumas dúvidas aos espectadores, já que, a apenas duas semanas da grande final, a 8 de setembro, ainda sobram sete concorrentes.
Cristina Ferreira, de 46 anos de idade, esclareceu o que irá acontecer na semifinal, que tem lugar no próximo domingo, frisando que será a composição das equipas a determinar o lote de finalistas. "Sendo a semifinal, há uma equipa que vai à vida. Domingo, a equipa que tiver menos dinheiro, acabou!", referiu, no 'Dois às 10'.
"Sendo a semifinal, há uma equipa que vai à vida"
No entanto, nem todos os elementos da equipa derrotada estarão automaticamente eliminados: "Existe a possibilidade de haver um repescado dessa equipa e a equipa que fica passa a ter, durante uma semana, um jogo individual, porque há só um vencedor."
A estes detalhes somam-se aqueles que já haviam sido avançados por uma fonte à 'TvMais': "Há participantes da equipa eliminada que têm a possibilidade de chegar à final. Além do mais, como só uma pessoa vai levar o prémio final, não significa que os outros saiam de mãos à abanar... Mas também há concorrentes da equipa vencedora que podem aceitar sair do programa em troca de outra compensação, seja dinheiro ou uma viagem, por exemplo." O prémio final pode ir até 50 mil euros.
Atualmente, a equipa roxa – composta por Bernardina Brito, Daniela Santos e Marie – está na liderança, com 40.885€, enquanto a equipa laranja – de David Diamond, Diana Lucas, Mafalda Diamond e Nelson Lisboa – amealhou 36.550€.