Estrelas Vida de luxo? Isso é agora! Lourenço Ortigão nega que os pais tenham muito dinheiro e revela sacrifícios do pai para sustentar a família
Para quem segue Lourenço Ortigão, de 35 anos de idade, as compras das casas de milhões e o seu estilo de vida, rapidamente depreende que o ator tem uma vida financeira abastada. No entanto, Lourenço fez questão de desmistifcar os rumores de que os pais sempre se rodearam de luxos e que nunca teve difiuldades na vida.
No podcast 'Gerção 80', o noivo de Kelly Bailey revelou que, tanto ele como os irmãos sempre andaram na escola pública "por uma questão de necessidade". E esclareceu: "As pessoas têm uma ideia formada, mas os meus pais não eram nem são abastadados financeiramente", começou por dizer a Francisco Pedro Balsemão, o CEO da SIC.
Lourenço garante que o pai se sacrificou imenso para sustentar uma família com três filhos. "Em conversas parece que se dá a entender que eu vivi uma vida de luxo mas não, pelo contrário. Os meus pais tinham três filhos, nunca nos faltou nada, mas o meu pai trabalhava dia e noite para sustentar a nossa família, teve dois empregos durante muitos anos."
E reforçou: "Lembro-me que o meu pai estava muito tempo fora de casa para sustentar uma família com três filhos."
Além disso, Lourenço revela que a mãe sempre acreditou que o ensino público não faria diferença no futuro dos filhos e preferiu investir noutras áreas sem ser a educação. "O que os meus pais diziam era que para investirem dinheiro, preferiam que nós estivéssemos em desportos (...) Tentaram que estivéssemos sempre ligados ao desporto e isso tinha o seu custo. Foi uma escolha, por isso é que andávamos na escola pública."