Estrelas Violência doméstica! Alexandra Lencastre protege agressor
À semelhança de outras figuras públicas, como a atriz Helena Laureano e a modelo Luísa Beirão, Alexandra Lencastre decidiu abrir uma página do livro da sua vida até agora mantida em segredo. "Sofri de violência doméstica", afiançou, nas redes sociais, ao mesmo tempo que dava apoio à Marcha Silenciosa contra a Violência Doméstica, que teve lugar em Setúbal, no domingo, 31 de março. "Na minha família várias pessoas sofreram. Estou convosco, estou entre vós. Coragem!", afirmou.
Apesar de tudo, a atriz, de 53 anos de idade, não quer revelar quem lhe fez mal. Contactada pela 'TV Guia', garante que o seu único propósito foi o de dar apoio às mulheres que são vítimas deste crime por saber do que fala e identificar-se com a questão. "Fiz apenas uma confissão pública porque pertenço a este grupo." Só que guarda o maior dos segredos: quem foi o agressor ou se isso aconteceu com mais do que uma pessoa. "Posso até voltar ao assunto, mas não vou revelar isso, até para proteger várias pessoas", assegura. Por fim, apenas garante à TV Guia: "Foi violência física e psicológica."
A 'TV Guia' entrou em contacto com os dois ex-maridos da diva portuguesa. Virgílio Castelo mostrou-se surpreendido e até chocado. "Acho incrível ligarem-me por uma coisa destas. Não faço quaisquer comentários e acho infame estarem a esmiuçar este tipo de assunto. Se têm de perguntar a alguém é a Alexandra", respondeu. Já o produtor holandês Piet-Hein Bakker, pai das filhas da atriz, Catarina e Margarida, mostrou-se mais calmo, mas também não fala sobre o caso. "Já vos disse que não faço comentários." Alexandra Lencastre teve poucos namoros públicos e está há dez anos sem assumir uma relação amorosa.






















