Estrelas Viva o amor! Diogo Infante celebra 39 anos de paixão com o marido
Foi a 17 de outubro de 1986 que Diogo Infante, então com 19 anos, iniciou aquela que seria uma relação para a vida. Hoje, 39 anos depois, o ator fez questão de celebrar esta vitória do amor e mostrar imagens muito carinhosas ao lado de Rui Calapez.
“39 anos ao teu lado… Celebremos a vida e o amor!”, escreveu como legenda de um carrossel de imagens antigas e atuais acompanhado pelo marido. A estrela da TVI e o agente de celebridades sempre mantiveram uma relação discreta, mas nunca se esconderam.
A 17 de outubro de 2013 decidiram trocar alianças numa cerimónia discreta no registo civil de Torres Vedras. O casal tem um filho adotivo, Filipe, que é o maior orgulho de ambos. Aliás, foi ele quem sugeriu que se casassem. “Quando o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi aprovado, o Filipe foi a primeira pessoa a dizer: 'Então, agora vocês já se podem casar.' Porque isso representava, à época, que a adoção tinha sido singular, porque não era permitida a coadoção por pessoas do mesmo sexo. Portanto, pensei: 'Se acontecer alguma coisa, o Filipe mais uma vez fica desprotegido. Mas, se eu casar, o meu marido tem preferência sobre ele se me acontecer alguma coisa”, referiu o Miguel de ‘A Protegida’ ao podcast 'Um Homem Não Chora', do jornal 'Público'.







O casamento acabou por ser manchete do jornal ‘Correio da Manhã’ e tornou-se um alívio para o casal. “Foi curiosamente um enorme alívio. Achava que estava tranquilo, mas havia uma parte de mim que tinha omitido, e porquê? Já tinha 40 e tal anos, o que é que tenho para provar? Ficou muito mais fácil a minha vida”, considerou na mesma entrevista.