Estrelas "Vou descansar no dia que a minha mãe tiver paz". Sofia Ribeiro desespera com os problemas psiquiátricos da progenitora e acusa o sistema
Os últimos dias não têm sido fáceis para Sofia Ribeiro, de 40 anos. A atriz ainda está a recuperar dos momentos de aperto quando a mãe, Salomé, fugira de sua casa.
Esta denúncia deu-se quando a estrela da SIC estava de férias entre os EUA e o México, algo que a deixou magoada, até porque, garante, a progenitora desapareceu de sua casa, mas regressou ainda quando ela estava longe de Portugal.
“Arranjei forma de chegar a ela, porque consegui perceber onde é que ela estava”, diz. Todo este processo tem sido muito desgastante e Sofia Ribeiro admite: “Vou descansar no dia que a minha mãe tiver paz, mas infelizmente não depende de mim, depende do nosso sistema que não olha para as pessoas com os problemas da minha mãe”, lamenta.
Num grito de desespero, remata: “Desde que me conheço como gente que estou a tentar ajudar a minha mãe, sem respostas. Não posso colocá-la em lado nenhum porque não posso obrigá-la”, finaliza