Fotos 40 anos de Cristiano Ronaldo! As 40 imagens icónicas da vida do craque português
Cinco Bolas de Ouro, 33 troféus, dos quais cinco Liga dos Campeões e um Europeu, mais de 920 golos: Cristiano Ronaldo, que celebra o 40.º aniversário, é dono de uma das mais ilustres carreiras da história do desporto mundial. Um percurso mítico que começou no Sporting. Se foi em Alvalade que se apresentou ao futebol mundial, a mudança para o Manchester United, onde ainda continha a rebeldia de um jovem com o mundo aos seus pés, levou-o ao topo do desporto-rei, estatuto que ainda solidificou mais com a milionária transferência para o Real Madrid, seis anos depois.
Em Old Trafford, conquistou três ligas e uma ‘Champions’, números que avolumou com as quatro “orelhudas” e os dois campeonatos que venceu ao longo de quase uma década no emblema da capital espanhola. Sempre aberto a novos desafios, CR7 representou ainda a Juventus, seguindo-se um nostálgico regresso a Manchester e a transição para um futebol saudita que começou a atrair craques de ligas europeias após a sua mudança para o Al-Nassr.
"Cinco bolas de outro, 33 troféus, dos quais cinco Liga ds Campeões e um Europeu e mais de 920 golos"
Pela Seleção Nacional, Cristiano Ronaldo esteve na primeira final de sempre da turma das Quinas, no Euro’2004. Venceu o Euro’2016 e a Liga das Nações. Os números falam por si: 217 internacionalizações e 135 golos.
A mãe, Dolores Aveiro, é a sua maior ídola e fã. Os irmãos - Katia, Elma e Hugo - os pilares de uma vida conquistada com muito esforço e dedicação. O pai, uma perda prematura, que não esquece e cuja memória faz questão de relembrar.
Dada a importância que Cristiano Ronaldo atribuiu aos laços familiares, não foi uma surpresa que tenha decidido enveredar pela paternidade. O primeiro filho, Cristianinho, nasceu em 2010, seguindo-se os gémeos Eva e Mateo. Georgina Rodríguez, que Cristiano conheceu numa loja de uma marca de luxo em Madrid, assumiu o papel de mãe dos filhos do jogador do Al-Nassr e foi com ela que teve os restantes membros da prole: primeiro Alana Martina e, por fim, Bella Esmeralda e o irmão gémeo Ángel, que acabou por não sobreviver, deixando o casal a viver um período muito doloroso. Hoje, residem em Riade, na Arábia Saúdita, num ambiente ditado pelo carinho e compaixão entre todos.