1/12

Novelas A Fazenda. Drama no casamento: Talu espanca Joel ao vê-lo a fugir com Eva

08 de Maio de 2025 às 19:43
Filho de Lukenia não entende o motivo para a noiva desistir de tornar-se sua mulher
Texto Hugo Alves

No dia do seu casamento com Talu (Evandro Gomes), Eva (Margarida Corceiro) é encurralada por Lukenia (Rita Cruz) que vem travar o enlace. A filha de Leonor (Dalila Carmo) inicialmente desvaloriza as ameaças desta até esta lhe mostra imagens dela a atirar Duarte (Cláudio de Castro) aparentemente para a morte. “O drogadito ia fazer mal à tua irmã e tu mataste-o”, diz a vilã. “Ele caiu ao rio e os crocodilos chamaram-lhe um figo”, continua.

PUB

Eva explica-lhe que foi Duarte quem violou a irmã, mas a vilã não quer saber. “Ou tu desistes do casamento com o Talu, ou vais para a cadeia”, garante-lhe. “Tu não serás a primeira noiva a fugir de uma cerimónia de casamento. No último minuto, ficaste com dúvidas sobre uma vida longe do teu país e da tua família... Não sei, usa a imaginação. Por isso, vais pegar em ti e metes-te no primeiro avião para Portugal. E se por acaso sonhares em voltar aqui, este vídeo vai direitinho para a polícia”.

Eva faz isso mesmo: desaparece com Joel (João Jesus). No jipe, antes de pararem (por Eva se sentir mal), ela explica-lhe a ameaça de Lukénia. O rapaz diz que não têm a certeza de que Duarte está morto mas ela assume que não pode correr esse risco. “Se houver alguma possibilidade de ele estar vivo, por pequena que seja…”, diz ela, depois pensativa.

PUB

Pouco depois, e surpreendentemente, aparece o jipe de Talu. E antes de Joel dizer seja o que for este dá-lhe um soco, deixando-o no chão desfalecido. “Há quanto tempo é que andavas a planear isto? Fala, meu cabrão!”, interroga-o Talu. “Tu… És um cobarde, és um merdas que não merece nada!”, continua virando-se depois para Eva. “E tu deixaste-me pendurado no nosso casamento para fugires com este merdas.”

A rapariga pede-lhe calma mas Talu não para e prepara-se para sovar novamente o amigo. “Eu não te digo nada enquanto tu continuares a portar-te como se estivesses louco!”, diz ela ao jovem que começa a chorar antes de se meter no jipe e sair dali. Joel, recuperado, põe-se de pé e pergunta à rapariga se Talu “não pode saber a verdade?”. Ela garante que não. “Nem o Talu nem ninguém”, solta, abraçando-o e chorando.

Saiba tudo sobre 'A Fazenda' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas