Novelas A Herança: Sofia e Vicente casam-se em cerimónia marcada pela emoção. Tudo o que acontece na cerimónia
Mesmo continuando apaixonada por Gonçalo (José Mata), Sofia (Patrícia Tavares) decidiu abdicar deste amor em prol da filha e vai mesmo casar-se com Vicente (Ricardo Pereira). O grande dia chega e nada será como dantes. Mas, apesar de tudo, este será um enlace muito pouco feliz. Desde logo porque tanto o cavaleiro como Pilar (Mariana Monteiro) estão ausentes da cerimónia.
A aguardar a noiva estão vários convidados. É então que surgem finalmente Teresinha (Laura Dutra) e Beatriz (Bárbara Branco), de vestidos iguais. Bernardo (Rui Pedro Silva) olha para a amada, mas Rosarinho (Beatriz Barosa), com quem agora namora, logo o abraça. É nesse momento em que a empresária surge, finalmente, deslumbrante. Otávio (António Pedro Cerdeira) surge como penetra na festa e mal o vê, a noiva perde o sorriso e abana a cabeça, mas continua a avançar para o futuro marido.
Amélia, que está ao lado do filho, comenta: “Além de rica, bem arranjada até é bonita. Podem ser felizes juntos”. “Não inventes. Tu sabes como é que esta história vai acabar”, murmura ele, mudando de imediato de expressão e recebendo Sofia de sorriso rasgado. Os dois cumprimentam-se e sentam-se para que a cerimónia arranque.
Durante as juras de amor, Teresinha dirige algumas palavras à madrinha: “Eu não sou boa com as palavras, apesar de dizerem que falo muito. Prefiro demostrar, estar lá, sempre, nos dias felizes, como o de hoje, e nos dias difíceis: quando é duro, quando nada corre bem, quando não temos água quente para tomar banho, nem sabemos onde vamos dormir... Verdade, já nos aconteceu, já dividimos uma lata de atum ao jantar e a madrinha deixou sempre a maior parte para mim, com a desculpa de que já estava cheia. Cheia de ar. A madrinha é, assim, é amor. O que é que se deseja à melhor pessoa do mundo, àquela que mais amamos na vida? Que tenha tudo o que merece... e não podemos desejar isso a toda a gente, porque muitos, se calhar, merecem cócó, mas a madrinha, não, a madrinha só merece coisas boas, merece o melhor”, solta.
Já Beatriz também se pronuncia: “Ensinaste-me a lutar por aquilo que queria e eu segui demasiado à letra. Mesmo quando te virei as costas, tu não desististe de mim. És o meu exemplo de vida, de força e de superação. Eu amo-te muito e espero que sejas muito feliz ao lado do homem que escolheste. Por isso, Vicente, fá-la sorrir todos os dias, combinado?” O conservador declara-os então marido e mulher e toda a gente aplaude.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.
Também poderá gostar de
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
O que ninguém sabia! Família de Diogo Jota obrigada a retirar flores da campa do jogador e do irmão: saiba porquê
Em silêncio sobre a separação de Inês Aguiar e após a polémica com o Sporting, Gyökeres é chamado a tribunal: entenda a polémica
Como a decisão da viúva Rute Cardoso de voltar para Portugal tem ajudado os pais de Diogo Jota a enfrentar a tragédia que abalou a família
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas