Novelas A Herança: Sofia e Vicente casam-se em cerimónia marcada pela emoção. Tudo o que acontece na cerimónia
Mesmo continuando apaixonada por Gonçalo (José Mata), Sofia (Patrícia Tavares) decidiu abdicar deste amor em prol da filha e vai mesmo casar-se com Vicente (Ricardo Pereira). O grande dia chega e nada será como dantes. Mas, apesar de tudo, este será um enlace muito pouco feliz. Desde logo porque tanto o cavaleiro como Pilar (Mariana Monteiro) estão ausentes da cerimónia.
A aguardar a noiva estão vários convidados. É então que surgem finalmente Teresinha (Laura Dutra) e Beatriz (Bárbara Branco), de vestidos iguais. Bernardo (Rui Pedro Silva) olha para a amada, mas Rosarinho (Beatriz Barosa), com quem agora namora, logo o abraça. É nesse momento em que a empresária surge, finalmente, deslumbrante. Otávio (António Pedro Cerdeira) surge como penetra na festa e mal o vê, a noiva perde o sorriso e abana a cabeça, mas continua a avançar para o futuro marido.
Amélia, que está ao lado do filho, comenta: “Além de rica, bem arranjada até é bonita. Podem ser felizes juntos”. “Não inventes. Tu sabes como é que esta história vai acabar”, murmura ele, mudando de imediato de expressão e recebendo Sofia de sorriso rasgado. Os dois cumprimentam-se e sentam-se para que a cerimónia arranque.
Durante as juras de amor, Teresinha dirige algumas palavras à madrinha: “Eu não sou boa com as palavras, apesar de dizerem que falo muito. Prefiro demostrar, estar lá, sempre, nos dias felizes, como o de hoje, e nos dias difíceis: quando é duro, quando nada corre bem, quando não temos água quente para tomar banho, nem sabemos onde vamos dormir... Verdade, já nos aconteceu, já dividimos uma lata de atum ao jantar e a madrinha deixou sempre a maior parte para mim, com a desculpa de que já estava cheia. Cheia de ar. A madrinha é, assim, é amor. O que é que se deseja à melhor pessoa do mundo, àquela que mais amamos na vida? Que tenha tudo o que merece... e não podemos desejar isso a toda a gente, porque muitos, se calhar, merecem cócó, mas a madrinha, não, a madrinha só merece coisas boas, merece o melhor”, solta.
Já Beatriz também se pronuncia: “Ensinaste-me a lutar por aquilo que queria e eu segui demasiado à letra. Mesmo quando te virei as costas, tu não desististe de mim. És o meu exemplo de vida, de força e de superação. Eu amo-te muito e espero que sejas muito feliz ao lado do homem que escolheste. Por isso, Vicente, fá-la sorrir todos os dias, combinado?” O conservador declara-os então marido e mulher e toda a gente aplaude.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.
Também poderá gostar de
Nem no adeus a Francisco Pinto Balsemão a guerra terminou: Cristina Ferreira não perdoa críticas e ignora morte do ex patrão da SIC
"Partiu zangado comigo". Há uma pessoa que Francisco Pinto Balsemão não perdoou até ao último dia da sua vida
Após viagem romântica ao Japão para ‘curar’ o afastamento da RTP, Dina Aguiar apanha susto de saúde: saiba o que aconteceu
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas