Novelas A Herança: Vicente assume que roubou Pilar e Sofia e deixa a ex-mulher à beira da morte
Chegou o momento. Agora que Sofia (Patrícia Tavares) e Pilar (Mariana Monteiro) descobriram que caíram num esquema, vão ter a certeza daquilo que desconfiava: foi mesmo Vicente (Ricardo Pereira) quem as roubou. E o confronto não se avizinha nada fácil.
Sofia chega à receção da fábrica com Pilar e acompanhadas por um polícia. Nando (Pedro Lacerda) e Jacinto (Fernando Rocha) ficam curiosos e tentam perceber o que se passa. Clara (Sandra Barata Belo) também chega e fala com Sofia, dizendo-lhe que não acha que vai conseguir ajudar pois a polícia não comunica com ela. Avisa-as de que se têm de preparar para o pior.
No dia seguinte, Clara conta a Sofia o que o colega lhe disse quanto à investigação, conseguiram rastrear o dinheiro até uma conta sediada no Panamá, mas não arranjará forma de reaver o valor. De repente, a mãe de Beatriz (Bárbara Branco) deixa de ouvir a amiga com nitidez. Gonçalo (José Mata) nota-a assoberbada.
Sofia pede para ficar sozinha e num acesso de fúria derruba objetos da secretária para o chão. Repara que partiu a moldura com a fotografia de Raul (Virgílio Castelo) e pede-lhe desculpas, sente-se culpabilizada por arruinar a fábrica.
Enquanto isto, Vicente agradece ao polícia pelas informações e o agente sai de casa. O malvado sente-se vitorioso, fala como se Amélia (Ana Bustorff) ainda estivesse em casa e diz que o castelo das Novais está a ruir.
No dia seguinte, Bernardo (Rui Pedro Silva) vai ter com Vera (Rita Bretão) ao gabinete e diz-lhe que Diana (Marisa Cruz) falou com ele, percebe que está nervosa quanto a uns documentos. Vera continua a mentira, mas quando o gestor alega que a pode ajudar se falarem e esta acaba por lhe contar sobre a noite em que viu Vicente na fábrica a mexer em computadores.
Seguem para o gabinete do secretariado, ligam o computador e Bernardo percebe que o ficheiro com o relatório financeiro do negócio da Finlândia foi substituído. Fica incrédulo, vai ter com a mãe à sala de reuniões e pergunta por Sofia, mostra-lhe os relatórios e diz que Vicente está envolvido na burla. Vera conta o que viu. Pilar enfurece-se.
Entretanto, na receção, surge o bandido. Os funcionários ainda tentam que ele não entre, mas o vilão ignora-os e segue para o gabinete de Sofia. Entra e provoca-a confirmando que se fez passar por Emília e que a polícia nunca encontrará as provas contra ele. Sofia leva a mão ao peito com dor, na dúvida se poderá estar a ter um ataque cardíaco, mas o ex-marido sai desejando-lhe que morra sozinha. Na receção, Mateus (Rui Santos) expulsa o vilão, mas ele sai a próprio pé, altivo e confiante.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.
Também poderá gostar de
Neto de Delfina Cruz em choque com o desaparecimento da mãe muda de vida para tentar encontrá-la: os novos dados do caso Maria Amaral
Traição e separação por telefone? Afonso Leitão conta ao detalhe o que aconteceu no fim do romance com Jéssica Vieira e arrasa a ex
"Tentou roubar-me um projeto pelas costas": Catarina Miranda dá murro na mesa e acusa Sérgio Duarte de traição e manipulação
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas