Novelas A Promessa. A hora da vingança: Verónica revela a Tomás que Laura voltou para Miguel e destrói o amado
Adivinha-se uma nova mudança no rumo da trama da SIC. E, depois de Tomás (Lourenço Ortigão) confundir Verónica (Joana Ribeiro) com Laura (Victoria Guerra) e de a beijar, é a vez de Miguel (João Catarré) se declarar à enfermeira e roubar-lhe um beijo. “É cada vez mais difícil fingir que não sinto nada por ti. Tens ideia do quanto me dói ver-te com o Tomás? Pensar que devia ser eu a partilhar tudo contigo, a abraçar-te, a dar-te a mão, a ouvir a tua voz todos os dias…”, diz ele, só que a rapariga não quer trair o noivo e afasta-se do seu grande amor, não sem antes a irmã perceber tudo o que aconteceu e ver naquele momento um trunfo para separar Laura e Tomás.
Maquiavélica, a bandida começa por virar a irmã contra o noivo e conta-lhe que este voltou a estar muito alcoolizado e que, por pouco, não caiu da varanda. Em choque, a enfermeira confronta o namorado. “Achas que é fácil chegar ao pé de ti e dizer que só não caí daquela varanda porque o Miguel me agarrou? Que a pessoa a quem eu destruí a vida, salvou-me...”, lamenta o rapaz. “Quer dizer que tu podias ter morrido? Tu prometeste que ias procurar ajuda, voltar às reuniões... Já não aguento mais que me peças desculpas... Se continuares a beber até perderes a consciência, vai ser ainda mais difícil. Podias ter morrido…”, solta a rapariga, muito irritada.
Fora de si, Laura insiste com o noivo que se quer morrer, mais vale separarem-se de uma vez. E ele tenta demovê-la: “Não, não é. Eu quero ficar bom, quero seguir a minha vida contigo, casar, ser pai”, pede, longe de imaginar que o noivado está mesmo por um fio.
Depois desta discussão, o filho de Helena (Ana Padrão) vai ao encontro da cunhada e confronta-a por ter contado a verdade à enfermeira. “És o ser mais desprezível que alguma vez conheci na vida. Eu não te suporto, olhar para ti dá-me asco. De ti só quero distância, só quero que desapareças”, atira, com a vilã a acusar o toque e a lançar o ataque final: “Será que queres mesmo? Sabes, com o álcool dizemos muitas verdades. E pior, não vemos o óbvio. Andas muito enganado, e não estou a falar de mim. A Laura e o Miguel beijaram-se", anuncia. Tomás fica sem palavras e vê o seu mundo ruir mais uma vez.
Saiba tudo sobre 'A Promessa' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.
Também poderá gostar de
Bronca! Marisa faz afirmação polémica sobre mãe de Pedro Jorge que abdicou de ordenado para cuidar dos filhos do casal e é arrasada pelos fãs da Casa dos Segredos
"Não consegui salvá-lo": o maior sofrimento da vida de Anita Guerreiro com a doença do marido que a fez "adoecer como ele"
"Vou para a cama com quem eu quero": Gisela João descarta especulações sobre a sua orientação sexual e envia recado assertivo
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas