Novelas A Promessa. Escândalo na prisão: Olga ataca Helena na cadeia e deixa-lhe um sério ultimato por andar a acusá-la da morte de António
Aperta-se o cerco para Olga (Soraia Chaves). Presa pela morte de António (José Wallenstein), Helena (Ana Padrão) continua a denunciar a malvada por aquele crime. Farta do comportamento da tia, a falsa psiquiatra consegue entrar na prisão fingindo-se terapeuta para deixar um sério aviso.
No gabinete, a reclusa está à espera para começar a consulta quando a irmã de Miguel (João Catarré) se apresenta. Mal a vê, a mãe de Camila (Paula Magalhães) desespera. “O aviso está dado, continuas a mencionar o meu nome, a acusar-me de ser cúmplice desse crime hediondo”, começa por dizer, quando Helena a interrompe e lhe pergunta porque motivo se haveria de calar. “É uma escolha e todas as escolhas têm consequências”, insiste a amiga de Bianca.
Farta, a mãe de Tomás (Lourenço Ortigão) desabafa: “Como é que eu pude ser tão estúpida? Como?! Como é que acreditei naquela conversa do ‘não me sinto bem, leva tu o carro...’ Eu juro que quando sair daqui...”, ameaça, mas a falsa psiquiatra interrompe-a: “Lamento dizer-te, mas tu não vais sair daqui tão cedo, só se continuares a falar demais. Se falas, sais daqui direta para o cemitério. Em menos de nada, enfio-te na campa, ao lado do merdas do meu tio”, grita.
Só que Helena continua a enfrentá-la: “Tu achas que me conheces, mas não me conheces... Podes escrever que vais pagar pelo que me fizeste...”. “Tinha-te como uma pessoa mais inteligente... Acaba com as ameaças e fica caladinha. É o melhor para toda gente”, insiste Olga, tentando assustar a tia. “Viste como foi fácil entrar aqui? O diretor adorou a ideia de um estudo sobre a raiva e abriu-me as portas com a maior das facilidades. Por isso, o recado está dado”, anuncia, preparando-se para sair.
A falsa psiquiatra chama o guarda. “Pode levar a reclusa, por favor. Ela não percebeu o intuito da sessão e não foi nada participativa”, queixa-se. “Leve-me daqui, se continuo a olhar para a cara desta mulher, vomito-lhe em cima!”, responde Helena. Ao vê-la sair, Olga ainda a avisa: “Se houver uma segunda sessão, venha com o coração apaziguado”. “Cabra… isto ainda não acabou”, promete a mãe de Tomás, explodindo de raiva.
Saiba tudo sobre 'A Promessa' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.
Também poderá gostar de
Viúva de Diogo Jota mudou-se para casa da irmã e tem uma empregada para a ajudar a cuidar do filhos: a nova vida de Rute Cardoso após a trágica morte do marido
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
Em silêncio sobre a separação de Inês Aguiar e após a polémica com o Sporting, Gyökeres é chamado a tribunal: entenda a polémica
Implacável, Hugo goza com Raquel por ter denunciado o romance de João Ricardo e Rafaela nos bastidores de Casados à Primeira Vista: “Digno de globos de ouro”
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas