1/9
Olga confronta Helena na prisão com ameaças sobre o caso de António
Olga ameaça Helena na prisão por acusações na morte de António
Olga confronta Helena na prisão, após acusações sobre a morte de António
Olga ameaça Helena na prisão por acusações na morte de António
Olga ameaça Helena na prisão por acusações na morte de António
Olga ameaça Helena na prisão por esta a acusar da morte de António
Olga ameaça Helena na prisão por acusações na morte de António
Olga ameaça Helena na prisão por acusações na morte de António
Olga ameaça Helena na prisão devido às acusações sobre a morte de António

Novelas A Promessa. Escândalo na prisão: Olga ataca Helena na cadeia e deixa-lhe um sério ultimato por andar a acusá-la da morte de António

23 de Junho de 2025 às 19:05
Falsa psiquiatra simula uma consulta com a bandida e aproveita para a ameaçar

Aperta-se o cerco para Olga (Soraia Chaves). Presa pela morte de António (José Wallenstein), Helena (Ana Padrão) continua a denunciar a malvada por aquele crime. Farta do comportamento da tia, a falsa psiquiatra consegue entrar na prisão fingindo-se terapeuta para deixar um sério aviso. 

PUB

No gabinete, a reclusa está à espera para começar a consulta quando a irmã de Miguel (João Catarré) se apresenta. Mal a vê, a mãe de Camila (Paula Magalhães) desespera. “O aviso está dado, continuas a mencionar o meu nome, a acusar-me de ser cúmplice desse crime hediondo”, começa por dizer, quando Helena a interrompe e lhe pergunta porque motivo se haveria de calar. “É uma escolha e todas as escolhas têm consequências”, insiste a amiga de Bianca. 

Farta, a mãe de Tomás (Lourenço Ortigão) desabafa: “Como é que eu pude ser tão estúpida? Como?! Como é que acreditei naquela conversa do ‘não me sinto bem, leva tu o carro...’ Eu juro que quando sair daqui...”, ameaça, mas a falsa psiquiatra interrompe-a: “Lamento dizer-te, mas tu não vais sair daqui tão cedo, só se continuares a falar demais. Se falas, sais daqui direta para o cemitério. Em menos de nada, enfio-te na campa, ao lado do merdas do meu tio”, grita.

PUB

Só que Helena continua a enfrentá-la: “Tu achas que me conheces, mas não me conheces... Podes escrever que vais pagar pelo que me fizeste...”. “Tinha-te como uma pessoa mais inteligente... Acaba com as ameaças e fica caladinha. É o melhor para toda gente”, insiste Olga, tentando assustar a tia. “Viste como foi fácil entrar aqui? O diretor adorou a ideia de um estudo sobre a raiva e abriu-me as portas com a maior das facilidades. Por isso, o recado está dado”, anuncia, preparando-se para sair. 

A falsa psiquiatra chama o guarda. “Pode levar a reclusa, por favor. Ela não percebeu o intuito da sessão e não foi nada participativa”, queixa-se. “Leve-me daqui, se continuo a olhar para a cara desta mulher, vomito-lhe em cima!”, responde Helena. Ao vê-la sair, Olga ainda a avisa: “Se houver uma segunda sessão, venha com o coração apaziguado”. “Cabra… isto ainda não acabou”, promete a mãe de Tomás, explodindo de raiva. 

Saiba tudo sobre 'A Promessa' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas