1/7
Verónica explica a Maria as razões para a prostituição
Verónica confessa a Maria o motivo de se ter prostituído
Verónica revela o motivo para ter vendido o corpo
Verónica revela a Maria o motivo para ter vendido o corpo
Verónica explica a Maria o motivo para ter vendido o corpo
Verónica explica a Maria as razões que a levaram a prostituir-se
Verónica revela razões para prostituição a Maria em 'A Promessa'

Novelas A Promessa. "Senti-me violada todos os dias": Verónica faz relato arrasador quando Maria descobre que a filha é prostituta

02 de Agosto de 2025 às 21:03
Vilã confirma as suspeitas da mãe e explica o motivo para ter vendido o corpo

Sem dinheiro para ter os seus habituais luxos, Verónica (Joana Ribeiro) prostituiu-se, mas escondeu o que andava a fazer de tudo e todos. Mas já não falta muito para Maria (Sofia Alves) descobrir toda a verdade e confrontar a filha. 

PUB

Tudo acontece quando, Miguel (João Catarré) e Tomás (Lourenço Ortigão) convidam um antigo cliente da rapariga para jantar e os dois se encontram e têm uma conversa. Sem querer, a empregada ouve tudo e fica em choque. Fora de si, chama a vilã para uma conversa séria. Inicialmente, a irmã de Laura (Victoria Guerra) tenta disfarçar, mas a mãe não se deixa enganar. “Se ainda te resta um pingo de dignidade, diz a verdade! Aquele homem pagou-te para fazeres o quê? Diz de uma vez, porque eu estou com a cabeça a explodir só de pensar no que pode ser…”, insiste, com Verónica a assumir: “Eu não queria... mas toda a gente me virou as costas, fiquei sem dinheiro, sem rumo... Eu não tinha dinheiro para comer”, queixa-se.

“E isso justifica… venderes o teu corpo?!”, indaga a mulher de Luís (Pêpê Rapazote). “Achas que gostava? Achas que não passava os dias a esfregar-me no banho? Sabes o que é sentir nojo de mim própria?”, responde a vilã. 

PUB

Apesar de enojada e envergonhada, a empregada fica com pena da filha e quer saber se alguém lhe fez mal. “Queres saber se alguém me violou? Não, ninguém me violou, foi sempre consentido. Mas eu senti-me violada todos os dias”, lamenta, explicando que nunca pediu ajuda porque sabia que ninguém lhe iria dar a mão. “Não finjas que estavam muito preocupados comigo, porque ninguém quer saber da destrambelhada da Verónica. Achei que podia resolver a minha vida sem ter de estar agarrada a uma esfregona. Se tu não tivesses rejeitado aquele dinheiro…”, continua, referindo-se à herança de António (José Wallenstein).

É nesse instante que Maria se revolta: “Não vais falar outra vez daquele dinheiro! Isto não é um problema de dinheiro, é um problema de carácter! Tu escolheste o caminho mais fácil!” 

Depois desta discussão, a nora de Lurdes (Custódia Gallego) sente-se mal e deita-se para descansar. O marido procura-a e tenta acalmá-la, mas ela não lhe dá conversa, nem tão pouco lhe diz o que aconteceu. Entretanto, de volta ao trabalho, Maria encontra-se com Laura e partilha com a filha o que descobriu. “A culpa do que a Verónica faz, ou deixa de fazer, é só dela, mãe. Olha para mim, não tens culpa de nada”, diz a enfermeira, até que a progenitora percebe que ela já sabia a verdade: “Eu não tinha a certeza, só desconfiava. Então é verdade?”, pergunta a namorada de Tomás. A mãe confirma e volta a chorar. “Que tristeza tão grande, eu só posso ter errado muito, filha”, lamenta a empregada, abraçando Laura.

PUB

Saiba tudo sobre 'A Promessa' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas