1/12

Novelas A Protegida. Acabou o sofrimento: Anita mata Manuel ao vê-lo a violar Sofia

15 de Maio de 2025 às 21:09
Mãe de Hector não aguenta mais ver o sofrimento da rapariga e tira a vida ao vilão. Veja todas as imagens

Sofia (Catarina Rebelo) continua a sofrer nas mãos de Manuel (Duarte Gomes). Mas o sofrimento já não vai durar muito. E vai ser Anita (Marina Mota) a tomar uma atitude que vai mudar toda a história da TVI.

PUB

No turismo rural, Sofia conta à mãe de Hector (Christian Escuredo) que se inscreveu no curso de direito e ela fica muito feliz. Manuel aparece e Anita afasta-se, mas fica à espera da amiga. Em seguida, o bandido pede à namorada para dizer a Hector que não quer mais tomar conta da mãe dele. Mas a rapariga não gosta daquele pedido e ele insiste que tem saudades dela e quer passar mais tempo com ela, mas Sofia diz que agora não dá e ele fica rancoroso.

Em seguida, no quarto, Manuel agarra na namorada e começa a beijá-la à força. Ela diz-lhe para parar porque tem de ir ter com Anita. Irritado, o vilão grita que já não pode ouvir falar naquela mulher e sugere que ela bem podia desaparecer e se for preciso até dá uma ajudinha. Sofia fica chocada com a crueldade do namorado e diz-lhe que já não o conhece. Fora de si, garante que já não sabe porque é que se apaixonou por ele e porque é que ainda têm uma relação. Nesse momento, termina tudo com ele e Manuel fica a tentar processar tudo com uma expressão de ódio.

Instantes depois, Anita entra no quarto da rapariga e encontra Manuel a bater-lhe. A mãe de Hector intervém, mas Manuel não lhe dá importância e ainda goza por ela estar demente. Anita aproveita-se disso e finge mais um episódio de demência, perguntando a Sofia porque está deitada e sai do quarto. Manuel continua a abaná-la e a ameaçá-la. A jovem já mal se aguenta em pé. O bandido diz-lhe para fazer a mala para irem embora dali. Sofia recusa e afirma que Manuel não a ama. Ele diz que é por a amar que a quer levar dali. Manuel arrasta Sofia para o exterior. Ela tenta resistir, mas só chora.

PUB

De repente, ouve-se um tiro, que acerta em cheio em Manuel. Ele pede ajuda e cai. Sofia afasta-se dele e olha-o, em choque. Anita aproxima-se e agarra-se à amiga, fingindo demência e confessa que não sabe o que aconteceu. A rapariga ampara-a e diz-lhe que está tudo bem. Apesar de tudo Sofia está aliviada.

Por fim, surge Hector, que fica sem palavras ao ver o corpo de Manuel no chão e a sua arma caída por ali. Anita continua a fingir demência e pergunta repetidamente se fechou a porta. O espanhol pergunta o que se passou e a funcionária diz que Manuel lhe bateu e queria levá-la. Anita apareceu e disparou. Hector fica a pensar no que fazer.

1/22
PUB

Saiba tudo sobre 'A Protegida' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas