1/11

Novelas A Protegida. Choque e violência: Laura é desmascarada por Mariana e agride a filha

18 de Março de 2025 às 18:26
Chef encosta a mãe à parede por lhe ter ocultado tudo o que JD fez por ela

A relação de Laura (Alexandra Lencastre) e Mariana (Matilde Reymão) vai voltar a passar por uma fase conturbada. É que a chef vai, finalmente, descobrir que a mãe lhe escondeu, durante anos, as cartas que JD (Pedro Sousa) lhe enviou.

PUB

Fora de si, a rapariga confronta a progenitora. “A mãe viu-me a sofrer com saudades do José Diogo... Como foi capaz de fazer isto?”, ataca. É nesse instante que a empresária explode e acusa o rapaz de ser o responsável pela morte de Carlos (Miguel Damião). “Ele não o matou! Pare de acusar uma criança de um acidente! Parece louca!”, grita a jovem. Num impulso, Laura desfere um estalo na filha, deixando Benedita (Maria do Céu Guerra) em choque.

Logo de seguida, a companheira de Jorge (Paulo Pires) pede perdão à filha. “Não te queria bater, mas tu desrespeitaste-me”, solta. E não fica sem resposta: “Não, a mãe é que me desrespeitou ao esconder-me estas cartas! Os anos passaram, eu cresci, porque é que nunca me mostrou isto? Mentiu-me este tempo todo.” A empresária volta a garantir que o fez para a proteger, só que a filha não concorda com esse ponto de vista. “Eu quis proteger-te do José Diogo. Por causa dele, o teu pai entrou nas chamas! Se o rapaz não tivesse lá estado, o teu pai estava vivo! A culpa é dele!”, insiste.

PUB

Ao ver o estado de nervos da progenitora, Mariana tenta baixar a guarda, não sem antes reiterar que foi tudo um acidente. E até a avó se mete na conversa. “O José Diogo é inocente. Ele estava em casa no momento do fogo como poderias estar eu, tu, a Mariana… O Carlos salvaria qualquer pessoa…”, defende. “Enquanto a mãe não aceitar que o pai morreu num acidente, nunca vai conseguir ser feliz”, acrescenta a chef, acabando por sair dali, decidida a cortar, de vez, relações com Laura.

Saiba tudo sobre 'A Protegida' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas