Novelas 'Papel Principal' chega ao fim e causa rombo de 4 milhões na SIC
'Papel Principal' estreou em 25 de setembro, com grande pompa e circunstância, por Daniel Oliveira, com o diretor de Programas a prometer, então, aos portugueses, uma novela nunca vista, uma pedrada no charco, chegando a compará-la até à brilhante 'Avenida Brasil', da Globo. Agora, um ano depois, a trama protagonizada por Margarida Vila-Nova, José Mata, Carolina Carvalho e Ângelo Rodrigues, chega ao fim este sábado, dia 5, às 23:25, revelando-se um verdadeiro flop de audiências e um rombo nos cofres da SIC, liderada por Francisco Pedro Balsemão.
'Papel Principal' teve apenas 120 episódios, quando inicialmente estavam previstos 180, com cada um deles a custar 35 mil euros. Contas feitas, e perante tão pouco retorno e tanta polémica – com episódios reescritos e mudanças no elenco –, foram 4 milhões e 200 mil euros... deitados para a rua, na estação de Paço de Arcos. “Mais euros, menos euro, os valores andam por aí, sim”, reconheceu fonte da produtora SP Televisão à TV Guia.
O penúltimo episódio da novela, desenvolvido por Ana Casaca e transmitido na SIC esta sexta-feira, 4, nem figura nos 50 programas mais vistos do dia.
Também poderá gostar de
Vera foi criada por José Malhoa e expulsaram-na da Casa dos Segredos sem ser desmascarada: o que faltava contar sobre o segredo polémico
Final de A Promessa: Depois de Verónica morrer para a salvar, Laura recebe proposta surpreendente de Miguel para fugirem juntos
Francisco Pinto Balsemão morreu com a família por perto: as últimas horas do fundador da SIC e as causas da morte
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas