1/6
Foto: Pedro Catarino
Pedro Hossi
Foto: Pedro Catarino
Pedro Hossi
Foto: Pedro Catarino
Pedro Hossi

Novelas Pesadelo não foi só na novela. Pedro Hossi revela como conseguiu superar traumas de Senhora do Mar: "Não fiquei nada bem"

30 de Janeiro de 2025 às 14:48
O ator revela como foi duro interpretar o violento agressor da novela da SIC e como decidiu mudar de vida

O ator Pedro Hossi, de 46 anos de idade, revela, em exclusivo à TV Guia como viveu todo o processo de “desmame” da personagem Alex, um homem violento que interpretou na novela da SIC ‘Senhora do Mar’. “Nada, em relação àquele personagem, foi fácil. Para nós, atores, que temos que viver na pele de um personagem durante bastante tempo, aquele processo não é necessariamente fácil, é mesmo duro. Foi trabalhar, durante vários meses, numa frequência completamente distante de quem eu sou”, reconhece.

PUB

Hossi confirma que incorporar aquela personagem sinistra deixou marcas em si. “Sinto que houve necessidade de um tempo ali no fim para parar e respirar, olhar à volta. Não fiquei nada bem. Não levo o trabalho para casa. Quando as coisas correm mal é que sim. Quando não me corre bem e sinto que podia ter feito melhor, fico aborrecido”, conta, explicando que “foram muitos meses dentro de uma narrativa e enquadrado numa história que não é bonita, mas a ideia era retratar a realidade de muitas destas pessoas. Aquilo mexeu comigo porque quando passamos um longo período de tempo a viver dentro de uma realidade, numa personagem densa, havia a responsabilidade de fazer de forma real, mostrar a dinâmica destes casais. Muitas vezes as manifestações de violência começam com coisas pequenas e não em público.”

Contudo, para o ator que agora veste a pele do galã Miro na novela da TVI ‘A Fazenda’, a oportunidade de ter sido Alex em ‘Senhora do Mar’ foi uma sorte. “A grande verdade é que guardo as melhores recordações desse projeto. Foi muito bom e incrível. Nós, enquanto atores, rezamos por este tipo de papéis.”

"Não fiquei nada bem (...) Foram muitos meses dentro de uma narrativa e enquadrado numa história que não é bonita, mas a ideia era retratar a realidade de muitas destas pessoas"

pedro hossi

O ator teve que largar a personagem negra de Alex e foi preciso muita disciplina. Mas isso é coisa que não lhe falta: “Todos os dias ando de bicicleta no passeio marítimo entre Oeiras e Cascais, é o meu momento. Tento fazer todos os dias e é mais do que um escape, é algo necessário. Sinto que o meu dia corre melhor quando pedalo à beira mar. Faço quase todos os dias 33 km entre Paço de Arcos e Cascais, ida e volta, é uma 1h50. Faço cedo e espero para sempre ou pelo menos enquanto cá andar."

PUB

Pedro Hossi considera que a sua rotina desportiva “é maravilhosa” e revela porque decidiu começar a pedalar: “É ótimo e faz-me muito bem. Nem sempre foi assim. Já tive uma vida mais caótica, de me deitar mais tarde. Hoje gosto de me deitar cedo e acordar cedo. Tenho muita disciplina. Deito-me por volta das 22 horas e levanto-me pouco depois das 4 e meia.” Parece mais difícil, mas o ator avança como sucedeu: “A minha vida nem sempre foi assim, mas há três anos mudei de vida, foi uma mudança natural. Não tive que me esforçar muito. Percebi que a minha vida fluía de uma forma muito melhor”, confessando o que lhe fez ter o clique: “O que me fez mudar? Eh pá, estou com 46 anos, quero viver bem. Olhando para os meus avós, que estão com 80 anos e são altamente funcionais, espero, pelo menos, chegar à idade deles. Sou super saudável, tenho uma vida muito abençoada, mas percebi que sou mais feliz quando me deito cedo e acordo cedo.”

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas