1/12

Novelas Senhora do Mar. O amor não tem limites: apaixonado por Joana, Padre Pinheiro é aconselhado a lutar por ela

18 de Março de 2025 às 18:32
Beatriz tem uma conversa com o padre e incentiva-o a não desistir de amar

Padre Pinheiro (Albano Jerónimo) está cada vez mais confuso sobre aquilo que sente por Joana (Sofia Ribeiro). E, depois de a ajudar a dar à luz o bebé Manuel, toma a decisão de desistir do sacerdócio, mas continua indeciso sobre se aquela é a melhor escolha. Confuso, tem uma conversa reveladora com Beatriz (Beatriz Godinho).

PUB

Na sacristia, o pároco admite que se sente cada vez mais culpado. “Mas não te posso dizer porque é que me sinto culpado, é privado, é íntimo, entre mim e Deus, é a memória do Manel”, começa por admitir, quando a amiga lhe pergunta: “Acha que o Manel lhe deixou a responsabilidade de proteger a Joana?” A resposta é vaga: “Fui eu que a acolhi quando ela chegou aqui à ilha, foi a mim que ela contou a verdade e depois fui eu que a coloquei no caminho do Manel”, afiança.

É nesse instante que a filha de Alberto (Marcantonio del Carlo) dá um murro na mesa e o aconselha a lutar por aquele amor: “A vida ensinou-me que por mais que queiramos controlar as coisas, planear, garantir resultados, a vida prega-nos sempre partidas, umas boas, outras más. E hoje a vida pregou-lhe uma grande partida, mas o padre esteve lá e fez o que tinha que ser feito: ajudou a nascer o filho do seu amigo Manuel, salvou a vida da Joana, não tem que se penalizar por nada. Tem que agradecer a firmeza das suas mãos e a clareza do seu espírito”, sugere.

PUB

Saiba tudo sobre 'Senhora do Mar' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas