Novelas A Fazenda: Júlia descobre que Eva atirou Duarte ao rio para impedir que ele a violasse e vira-se contra a irmã
É o momento da reviravolta na trama da TVI. Depois de se espalhar a informação de que Eva (Margarida Corceiro) empurrou Duarte (Cláudio de Castro) para a morte, Alba (São José Correia) denuncia a sobrinha à polícia. Escondida, Júlia (Kelly Bailey) ouve tudo e fica a saber que a irmã teve tal atitude para impedir que o primo a violasse. Fora de si, decide confrontá-la para perceber a realidade.
No centro de saúde, Leonor (Dalila Carmo), Mafalda (Inês Aguiar) e Gustavo (Nuno Pardal) dizem a uma angustiada Eva que tem de revelar à polícia que não fez nada a Duarte até que o consigam encontrar para não ser detida. Nesse momento, a comissária de bordo aparece e pergunta sem rodeios a todos o que é que o primo lhe fez. Desesperada, quer se é mesmo verdade que a irmã o empurrou para o rio para a proteger de ser violada por ele. Eva pede que a deixem a sós com a irmã.
Em seguida, a veterinária ajuda Júlia a recordar o dia em que o primo a drogou. Emocionada, a amada de Talu (Evandro Gomes) explica-lhe que preferiu esconder-lhe que impediu Duarte de abusar dela, mas acrescenta que aquela história não fica por ali, por ter sido ele quem a violou há sete anos.
Apesar daquela conversa, a ex-mulher de Ary (Isaac Alfaiate) recusa-se a acreditar que tenha sido o primo quem a violou há sete anos, lembrando que a amiga que estava lá o teria reconhecido. Eva responde que não provar nada, mas ter a certeza de que foi ele que lhe fez isso por estar obcecado por ela. Júlia explode perante todos a dizer que lhe estão a mentir para a fazerem desistir de ser mãe, saindo disparada.
Saiba tudo sobre 'A Fazenda' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.