Novelas A Herança. A hora da verdade: Amanda liberta Heitor depois de o torturar e ele revela a quem pertence a arma que matou Amélia
Num ato maquiavélico, Amanda (Érica Rodrigues) torturou Heitor (Tomás Alves) e obrigou-o a revelar a quem é que vendeu a arma que matou Amélia (Ana Bustorff). No entanto, o bandido nada lhe vai contar. Mas acaba por falar sobre o tema com... Marta (Vera Moura).
Depois de ser libertado, Heitor chega a cambalear à residencial e cai, sem sentidos, Simão (Tiago Felizardo) apressa-se a ligar para o 112. Marta desce as escadas em pânico, tenta acordar o namorado e chora para que não o deixe.
Em seguida, Rafael (Diogo Lopes) e Cláudia (Isabela Valadeiro) ajudam Marta a deitar Heitor na cama, mas Rafael continua a sentir ciúmes com o cuidado que ela demonstra com o bandido. Tenta justificar o beijo que presenciou com Cláudia, mas Marta não quer saber do assunto e Rafael acaba por sair, sentindo-se frustrado.
Já a sós com o amado, a agente imobiliária questiona-o sobre o que se passou. Ele ainda hesita, mas acaba por revelar que Amanda e Vicente (Ricardo Pereira) o torturaram porque a arma que matou Amélia é sua. Marta fica chocada, afasta-se dele e pergunta-lhe quem disparou.
Em pânico, ele explica que não pode revelar a quem vendeu a arma para não a pôr em perigo, acha melhor que ela se afaste, mas Marta nega deixá-lo e diz estar do seu lado. Sente-se mais segura com ele. Heitor promete não se envolver em mais esquemas e abraçam-se.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.