Novelas A Herança. Agora é que é: Vicente denuncia Sofia à polícia por o ter agredido e por ser a responsável pela morte de Raul
O plano de Vicente (Ricardo Pereira) está a correr tal e qual como o bandido idealizou. E o passo seguinte é mesmo fazer queixa na polícia, agora que já anunciou a Sofia (Patrícia Tavares) que tem provas contra ela.
A empresária telefona a Clara (Sandra Barata Belo) e diz-lhe que quer apresentar queixa contra o ex-marido, contando que se confrontaram em casa e ele já sabe que ela descobriu sobre o acidente de barco. A inspetora fica tensa, apressa-se a desligar e a amiga estranha a reação.
Enquanto isto, na residencial, Clara encara Vicente, que aguardava que ela terminasse o telefonema. O malvado revela que quer apresentar queixa contra a ex-mulher por agressão, acrescentando que tem uma carta de Idalina, que prova que Sofia mentiu ao dizer que não sabia ser filha de Raul (Virgílio Castelo). Mas vai mais longe e insinua que foi ela quem o matou por vingança e para conseguir a herança. Clara fica em choque.
Instantes depois, a agente da autoridade encontra-se com a amiga, Beatriz (Bárbara Branco) e Gonçalo (José Mata) e conta-lhes que o malvado apresentou queixa contra Sofia pela agressão e por ter tentado destruir provas importantes deixadas pela mãe.
Preocupada, Clara confessa que viu a carta, que a enviou para a peritagem e que poderão haver bases para abrir uma investigação à morte de Raul. A irmã de Pilar (Mariana Monteiro) desespera de raiva, Gonçalo tenta acalmá-la. Beatriz acredita que vão perceber que a carta é uma falsificação, Sofia dá provas com a caligrafia da mãe para poderem comparar.
Por fim, Vicente explica à mãe que se Sofia for acusada da morte de Raul, perderá a herança e a fábrica voltará para a família. Os dois celebram.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.