Novelas A Herança. Ao que isto chegou: Vicente obriga Brígida a aceitar a amante do marido como madrinha de casamento
Vicente (Ricardo Pereira) não tem escrúpulos e no arranque desta temporada final da novela da SIC vai mostrar um lado ainda pior. Depois de mandar raptar Beatriz (Bárbara Branco) e Teresinha (Laura Dutra), o bandido começa a tratar de apressar o casamento com Brígida (Sofia Sá da Bandeira). E vai fazer uma exigência surpreendente à noiva.
Em casa, o malvado mantém o seu papel apaixonado enquanto a viúva de Raul (Virgílio Castelo) fala com a neta. Pressionada, esta diz a Mariana (Joana Aguiar) que deveria arranjar um sítio para morar com Pedro (Cristóvão Campos), assegurando que os pode ajudar a comprar um apartamento. No entanto, a irmã de Bernardo (Rui Pedro Silva) argumenta que se sente bem a morar na herdade e sai, irritada, alegando que se é Vicente quem se sente incomodado com a presença de Pedro, pode sempre sair.
Horas depois, Brígida está incomodada ao ver o portefólio para o casamento. Ele finge-se apaixonado na presença de Lucília (Noémia Costa) e fala sobre os padrinhos, anunciando que Cláudia (Isabela Valadeiro) será a madrinha do casamento. Brígida fica indignada.
Entretanto, batem à porta, e a empregada recebe a irmã de Susana (Débora Monteiro), que a mando de Vicente aparece para fazerem as pazes e ajudar com os preparativos. Brígida afasta-se com o noivo para falarem no corredor. Indignada, recusa que a amante do marido seja a madrinha, não quer ser humilhada por Cláudia, mas Vicente ordena-a a aceitar.
Por fim, Pilar (Mariana Monteiro) está chocada por Vicente querer fazer despedidas de solteiro e ter escolhido Cláudia como madrinha do casamento. Rafael (Diogo Lopes) questiona a mãe, mas Brígida não tem coragem para se impor.
Saiba tudo sobre 'Ã Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.