Novelas A Herança: Após denúncia de Vicente, Clara investiga Pilar e quer prendê-la
Aperta-se o cerco para Pilar (Mariana Monteiro). Numa altura em que já descobriu que Vicente (Ricardo Pereira) está envolvido na morte do pai, a vilã começou a persegui-lo. Só que o malvado desconfia dela e vai denunciá-la à polícia.
O filho de Amélia (Ana Bustorf) finge-se nervoso e conta a Clara (Sandra Barata Belo) que está a ser chantageado. Vitimiza-se sobre as mensagens que anda a receber e insinua que possa ser Sofia (Patrícia Tavares) ou Pilar que o querem culpabilizar. A inspetora fica pensativa, prometendo tentar descobrir o que se passa.
Enquanto isto, Sofia e Gonçalo (José Mata) conversam sobre Vicente estar a ser chantageado e chegam à conclusão de que precisam de descobrir o que ele está a esconder para que ela se possa inocentar. Concordam em como têm de descobrir o chantagista primeiro do que o ex-marido. Sofia preocupa-se.
Horas depois, Clara sonda Pilar sobre a queixa de Vicente quanto à chantagem. A Novais mostra-se sonsa, alegando não fazer ideia de que o malvado anda a ser ameaçado e acusado de ter matado Raul (Virgílio Castelo). Para além disso, insinua que eles eram muito próximos e que Vicente estava à espera de uma promoção, mas que foi recusada por Raul e atribuída a Bernardo (Rui Pedro Silva). Clara regista.
Por fim, a inespetora pede à filha de Brígida (Sofia Sá da Bandeira) para a contactar se se relembrar de mais algum detalhe sobre os últimos dias de Raul. Sozinha no gabinete, Pilar desliga o telemóvel descartável e apressa-se a sair para o laboratório onde destrói o cartão SIM do telemóvel numa mistura de ácido sulfúrico.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.