Novelas A Herança. Bomba: Brígida tenta matar-se e os filhos aproveitam para a afastar de vez da fortuna da família
Desde o casamento à força com Vicente (Ricardo Pereira) que Brígida (Sofia Sá da Bandeira) perdeu a alegria de viver. E a viúva de Raul (Virgílio Castelo) vai acabar mesmo por cometer uma loucura.
O bandido está com ideias de comprar um iate de luxo e tenta convencer a mulher a oferecer-lhe o barco. A Novais sente-se agastada, acha que será uma compra que chama demasiado às atenções, mas Vicente insiste e ela cede. Em seguida, a mãe de Pilar (Mariana Monteiro) vai até à cozinha preparar um chá a pedido do marido, Rafael (Diogo Lopes) nota que a mãe não está bem e sente-se apreensivo. Brígida põe-se defensiva, mas explode com a preocupação do filho, dizendo que precisa que a deixem em paz. Rafael diz que já não reconhece a mãe e sai. A avó de Pipa (Diana Ginja) aproveita e toma calmantes em excesso.
Instantes depois, na sala, a Novais sente-se mal e desmaia. Vicente e Rafael chamam o INEM e é o rapaz quem vai na ambulância com a mãe para revolta do padrasto. O rapaz ainda tenta telefonar a Pilar, mas esta não atende a chamada.
Entretanto, a vilã chega a casa e Rafael, Mariana (Joana Aguiar) e Bernardo (Rui Pedro Silva) informam-na de que Brígida foi parar ao hospital por ter tomado calmantes a mais. A malvada enfurece-se por ninguém a ter avisado e o irmão responde que lhe ligou imensas vezes. Pilar insinua que foi Vicente quem tentou matar a mãe, Rafael diz que Brígida recuperou os sentidos na ambulância e comentou que se pode ter enganado a tomar os medicamentos. Acrescenta ainda que o padrasto fez questão de ficar com a companheira no hospital, em papel de marido preocupado.
Por fim, os dois irmãos comentam que o facto de Brígida ter tomado os calmantes, vai facilitar a que consigam avançar com a interdição. Pilar argumenta que está pronta para defender a família e o património, Rafael receia que a mãe não os perdoe.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.