Novelas A Herança. Choque: à beira do abismo, Vicente perde a única aliada que lhe resta e a culpa é de Inês
Vicente (Ricardo Pereira) está cada vez mais maquiavélico e a sua maldade não tem mesmo fim. Agora que já se apercebeu de que Inês (Dânia Neto) está a preparar-se para fugir de Ribeira Fria com o Luís (Vicente Ramirez), o bandido toma uma atitude radical.
Fora de si, ataca o menino e vai deixá-lo em estado crítico no hospital. Aquilo com que Vicente não contava era que esta grande maldade o fizesse perder uma das suas principais aliadas. Ao saber de mais um plano maquiavélico do filho, Amélia (Ana Bustorff) vai virar-se contra ele.
Em casa, o malvado responde a Luís e apaga as mensagens. Amélia repara e pergunta-lhe se anda com segredos. Vicente responde-lhe mal, volta a culpabilizá-la por se ter humilhado perante os Novais e sai de casa. Amélia fica arrasada com a crescente distância do filho.
Horas depois, a pretendente de Augusto (Fernando Luís) percebe que Vicente esteve envolvido no que aconteceu a Luís, acha um comportamento excessivo e não vê qual a necessidade em magoar o rapaz. O vilão declara que quer vingança e que não terá qualquer limite. Amélia fica incrédula e condena o filho, prometendo a si mesma deixar de o ajudar com todos os esquemas.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.