Novelas A Herança: Depois de ser apanhado a trair Brígida, Vicente vira-se contra Pilar e ameaça a noiva
Pilar (Mariana Monteiro) e Cláudia (Isabela Valadeiro) planearam tudo ao pormenor: Vicente (Ricardo Pereira) foi filmado aos beijos com uma stripper na despedida de solteiro e toda a gente ficou a saber disso. Mas o vilão vai agora cair em cima de... Brígida (Sofia Sá da Bandeira) e da própria enteada.
Em casa, a matriarca dos Novais está sentada no sofá, muito calada e perturbada. A filha descarrega na mãe a fúria que sente contra o noivo dela, acusando-o de ser nojento. Insiste com Brígida em como não se podem casar, mas esta retira-se, saturada da conversa. Amélia (Ana Bustorf) defende o filho e avisa a vilã para que não seja egoísta, aceite que a mãe não quer ficar sozinha.
Instantes depois, a viúva de Raul (Virgílio Castelo) insiste em avançar com o casamento e desvaloriza a situação de Vicente com as strippers. Rafael (Diogo Lopes) e Bernardo (Rui Pedro Silva) também tentam persuadir a matriarca, mas Brígida mostra-se irredutível. Pilar declara à mãe que não poderá contar com ela para estar presente na cerimónia. A família sente-se desconfortável.
Entretanto, o pai de Pipa (Diana Ginja) percebe que foi a irmã quem contratou as strippers para a festa de Vicente, contando-lhe que o vilão ficou desconfiado. Pilar lamenta que o escândalo não seja suficiente para a mãe recuar com o casamento.
Por fim, o bandido entra de rompante na herdade, confronta Pila e procura por Brígida. Segue para a cozinha e garante à noiva que não teve culpa no novo escândalo, perguntando-lhe se esteve envolvida na emboscada. A avó de Mariana (Joana Aguiar) nega, garante que tem cumprido o acordo delineado. Vicente mostra-se ameaçador.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.