Novelas A Herança: depois de ser espancada por Sofia, Pilar assume que deixou Teresinha à beira da morte
Ao descobrir que foi PIlar (Mariana Monteiro) a causadora do desastre em sua casa que quase levou Teresinha (Laura Dutra) à morte, Sofia (Patrícia Tavares) perde a cabeça. Num ato de loucura, espanca violentamente a irmã, garantindo só não fazer pior porque ela tem um marido. Quando se consegue soltar, a filha de Brígida (Sofia Sá da Bandeira) diz que vai ligar à policia e denunciá-la. A outra contudo diz nada temer.
Mais tarde, Pilar arranja-se ao espelho tentando disfarçar as marcas deixadas por Sofia. Decide ligar ao hospital para saber de Teresinha em vez de ligar à polícia como ameaçara à irmã.
Simão (Tiago Felizardo) vai ter com a mulher ao quarto mas não menciona o ataque. Contudo, deixa claro que o que esta fez não tem perdão. Ela finge que não fez nada, mas o marido diz que ela tem de admitir que quase provocou uma morte. Ela nega-o até à exaustão até que, não aguentando mais, confessa que ficou descontrolada, mas que nunca fez tensão de matar Teresinha.
Após ouvir aquilo, Simão pega numa mochila com roupa e diz que ela não tem perdão possível... e que vai sair de casa de vez. Brígida ouve a discussão e tenta perceber o que se passa. O marido de Pilar diz que não aguenta mais a mulher, que ela está louca e que se precisa de tratar, pois já ultrapassou todos os limites aceitáveis. Brígida fica sem saber o que fazer.