Novelas A Herança: Depois de Vicente recusar o divórcio, Sofia afasta-o da empresa e não imagina quem vai escolher para o seu lugar
Na empresa, Sofia (Patrícia Tavares) dá mais um golpe em Vicente (Ricardo Pereira). Despromove o vilão e anuncia Gonçalo (José Mata) como o novo presidente da fábrica. O filho de Amélia (Anna Burstorff) acusa Sofia de estar a misturar assuntos pessoais com profissionais, mas ela mantém-se firme na decisão.
Pilar (Mariana Monteiro) também não entende a escolha da irmã e Bernardo (Rui Pedro Silva) até defende que Vicente tem sido um bom presidente mas ela diz ter a decisão tomada. O vilão tenta que Sofia reconsidere e que falem a sós, mas ela não desiste e garante que a fábrica precisa de ideias novas e uma visão diferente... e que a dele está esgotada. Depois, garante ter plena confiança em Gonçalo.
Vicente sai e Pilar segue-o para entender o que se está a passar, mas este afasta-a. Ele segue para o gabinete de Sofia. Entra de rompante e insiste em resolver as coisas. Ela repete que quer o divórcio e pede-lhe que vá buscar os seus pertences a casa, de preferência ainda naquele dia. Gonçalo aproveita e acrescenta que também exige a desocupação do gabinete.
Mais tarde, Sofia e Gonçalo contam a Beatriz (Barbara Branco) o que fizeram. A mãe da jovem diz que tem de proteger Teresinha (Laura Dutra) e Otávio (António Pedro Cerdeira), pois teme que o vilão tome alguma atitude drástica para se vingar.
Quando esta sai, Gonçalo fala com Beatriz, garante-lhe que o que se passa entre ele e Sofia é apenas teatro para afastar de vez Vicente... mas ele percebe que a jovem está cheia de ciúmes.