Novelas A Herança: Desesperado por Heitor raptar o filho, Pedro aponta-lhe uma arma e volta para a prisão
Adivinha-se mais um momento de grande tensão para Pedro (Cristóvão Campos). Depois de descobrir que o filho desapareceu, o marido de Inês (Dânia Neto) não tem dúvidas de que Heitor (Tomás Alves) é o culpado e vai ao seu encontro na residencial.
Um polícia avisa Clara (Sandra Barata Belo) de que Pedro saiu da herdade tendo recebido o alerta da pulseira eletrónica. A inspetora acha que ele está à procura do filho e precisa da localização exata. Nesse momento, o empregado da fábrica entra pelo quarto do bandido e aponta-lhe a arma exigindo saber onde está o filho.
Heitor tenta manter-se calmo face aquela ameaça, enquanto o rival se mostra cada vez mais tenso e insiste em saber do filho. Nesse momento, ouvem-se movimentações no corredor e Clara bate à porta, chamando pelo marido de Inês. O traficante grita que ele está armado. Gonçalo (José Mata) e Beatriz (Bárbara Branco) gritam de volta para que Pedro não faça nada de mal. Clara intervém, entra no quarto apontando a sua arma ao rapaz, pedindo-lhe que se renda.
Em pânico, a filha de Sofia (Patrícia Tavares) avisa-o de que Luís (Vicente Ramirez) já apareceu e Pedro recua. Clara alcança a arma e percebe que o rapaz estava a fazer bluff, tratando-se de uma arma sem balas. Pedro é levado pela polícia algemado. Mateus (Rui Santos) olha-o com um ar culpado, mas Heitor troca um olhar com ele sorrindo disfarçadamente.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.