Novelas A Herança. Drama sem fim: Depois de perder o bebé, Inês é arrasada por Pedro e expulsa-o de casa
É o fim. Inês (Dânia Neto) vai sofrer um duro golpe ao perder o bebé que esperava. Não obstante a enorme dor de sofrer um aborto, a rapariga ainda fica a saber que a criança era mesmo filha de Pedro (Cristóvão Campos). Só que o marido vai voltar a destruí-la e o fim do casamento está cada vez mais próximo.
Depois do que aconteceu no hospital, a amiga de Beatriz (Bárbara Branco) chega a casa, arrasada. O empregado da fábrica tenta falar sobre ela sobre o aborto, lamenta o sucedido, mas insinua que talvez tenha sido melhor, até porque não iria criar um filho de Vicente (Ricardo Pereira). Fora de si, Inês grita que o bebé era dele e que a culpa de o ter perdido foi inteiramente dele. Cheia de ódio, ordena-lhe que saia de casa. Pedro não é capaz de contrapor e sai, conformado.
Em seguida, o rapaz já contou a Gonçalo (José Mata) e a Augusto (Fernando Luís) sobre o que aconteceu com a mulher, pedindo-lhes guarida até conseguir alugar um quarto na residencial.
Enquanto isto, em casa, Luís (Vicente Ramirez) sonda Inês sobre onde está o pai. Ela disfarça, alegando que se chatearam, mas que o filho não precisa de se preocupar. Gertrudes (Rosa do Canto) ajuda o neto a largar o assunto e manda-o ir arrumar o quarto. Inês agradece a ajuda, mas diz à sogra que não faz sentido ela continuar a morar lá em casa.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.