Novelas A Herança. Drama sem fim: Pedro espanca Vicente depois de o apanhar com Inês e avança para o divórcio
É o momento da reviravolta. Pedro (Cristóvão Campos) vai apanhar Inês (Dânia Neto) a fazer amor com Vicente (Ricardo Pereira) nas cavalariças e o seu mundo desaba.
Num impulso, o filho de Gertrudes (Rosa do Canto) lança-se ao vilão e bate-lhe. Inês tenta intrometer-se e suplica ao amante que saia das cavalariças. O homem cede e a amiga de Beatriz (Bárbara Branco) fica num pranto a tentar explicar-se ao marido. Pedro questiona-a se foi violada, Inês responde-lhe que teve de dormir com Vicente em troca de ajuda e proteção contra Heitor (Tomás Alves). Tenta aproximar-se dele, mas o companheiro afasta-a, sentindo-se enojado. Inês garante que não significou nada, mas Pedro sente-se traído. Inês desaba a chorar.
Instantes depois, o rapaz descarrega a raiva que sente na carpintaria pontapeando e atirando coisas ao chão. Gonçalo (José Mata) nota-o muito exaltado e não o deixa sair da herdade com a cabeça quente. Pedro quebra em lágrimas, não contendo a raiva e angústia que sente.
Na manhã seguinte, o casal disfarça a quezília perante a presença do filho, mas ele estranha o que se passa com os pais. Inês pede para falar com Pedro, mas ele ignora-a. Seguem para a cozinha. Nesse momento, Inês explode e volta a garantir que só dormiu com Vicente para evitar que o marido fosse morto na prisão e conseguisse a defesa de um advogado. Suplica para que o marido a oiça, mas Pedro não consegue estar na mesma divisão do que a companheira e diz que quer avançar para o divórcio.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.