Novelas A Herança. Drama sem fim: Sofia viola a prisão domiciliária para pedir perdão a Beatriz e volta para a cadeia
Sofia (Patrícia Tavares) vai sofrer mais um grave problema. E tudo acontece depois de Beatriz (Bárbara Branco) confirmar que a mãe continua envolvida com Gonçalo (José Mata). Em choque, a rapariga desaparece e acusa a progenitora de nunca pensar na sua felicidade.
Em casa do amado, Sofia continua agitada com aquela discussão. O cavaleiro tenta distraí-la e conta-lhe que Clara (Sandra Barata Belo) já percebeu que alguém está a boicotar a investigação à morte de Raul (Virgílio Castelo), explicando que encontraram a agenda do pai vazia e remeteram o assunto para o departamento informático. Sofia não presta muita atenção à conversa, tentando ligar para a filha, mas não tem resposta.
Entretanto, Augusto (Fernando Luís) regressa a casa e nesse momento ouve o filho comentar a relação com Sofia. Fica admirado por eles estarem juntos. A irmã de Pilar (Mariana Monteiro) declara que prefere ser presa do que voltar a estar de costas voltadas para a filha e decide sair de casa.
Em seguida, Sofia força a entrada da casa para conseguir falar com Beatriz, mas esta não quer falar com a mãe e sai para a cozinha. Desesperada, a mecânica segue-a e pede-lhe que a oiça. Beatriz acusa-a de traição, Sofia defende-se em como não a queria magoar, mas admite que não conseguiu resistir, pois ama Gonçalo. A amiga de Inês (Dânia Neto) descontrola-se, chama-a de oferecida e começa a atirar-lhe objetos. Grita em como não merece uma mãe como ela, Sofia pede-lhe que pare.
Enquanto isto, Clara recebe uma chamada e fica a saber que a amiga saiu de casa e violou a prisão domiciliária. Desesperada, telefona a Gonçalo, ele conta-lhe que Sofia discutiu com a filha e saiu atrás dela. A inspetora diz-lhe que não pode ignorar o alerta e que a amiga tem de regressar imediatamente, pois o juiz vai alterar a sua medida de coação e ficará presa até ao julgamento. Gonçalo sai de casa, apressado.
Na Casa Andorinha, Sofia tenta aproximar-se da filha, triste, dizendo-lhe que não quer discutir mais e promete resolver o assunto. Beatriz responde-lhe que não acredita nas suas promessas. Gonçalo surge e avisa a amada que a polícia já está à sua procura e que têm de regressar a casa imediatamente para que não seja detida. Beatriz quer que a mãe desapareça da sua vida.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.