Novelas A Herança. Escândalo no cemitério: Beatriz é atingida com uma pedra e Sofia vira-se contra os familiares dos funcionários da fábrica
Sofia (Patrícia Tavares) ainda se sente culpada pela tragédia que ceifou a vida a três funcionários da Fábrica de Papel. Por isso mesmo, abdicou da presidência e decide ir ao funeral das vítimas. Mas o pior vai acontecer.
No cemitério, Manuela reage à presença de Sofia e quer que ela vá embora. Os familiares começam a cercar a empresária sentindo-se revoltados e Vicente (Ricardo Pereira) tenta protegê-la apelando à calma. Dentro do carro, Beatriz (Bárbara Branco) e Gonçalo (José Mata) falam sobre a notícia de o bandido assumir o cargo no Grupo. O rapaz põe em hipótese o vilão ter persuadido Sofia. Saem do carro e ouvem gritos ao longe no cemitério.
Enquanto isto, a empresária está num linchamento público, os trabalhadores atiram-lhe terra, tentam expulsá-la à força e acabam por a empurrar para dentro de uma cova. Beatriz e Gonçalo tentam ajudá-la, em pânico. O filho de Augusto (Fernando Luís) ainda leva um murro ao tentar puxar a mãe da namorada para fora do buraco. Enquanto isto, a amiga de Inês (Dânia Neto) filma o ataque, mas acaba por ser atingida com uma pedra em defesa da mãe e cai no chão. atordoada. Todos param aflitos no choque do momento.
Instantes depois, Beatriz ainda atordoada consegue levantar-se com a ajuda da mãe. Sofia avisa a multidão que a podem magoar como quiserem, mas que na filha ninguém toca. Desesperada, afasta a filha da confusão e seguem para o carro.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.