Novelas A Herança. Escândalo: Pilar faz ultimato a Susana para se afastar de Simão e é descoberto o seu esquema para acusar o ex de assédio sexual
Quando simulou um caso de assédio sexual no ginásio, Pilar (Mariana Monteiro) estava longe de imaginar as proporções que o caso ia tomar. Só que o seu plano está cada vez mais a ir por água abaixo.
Susana (Débora Monteiro) fala com Simão (Tiago Felizardo) sobre o comunicado de Heitor (Tomás Alves) a propósito do que se passou no ginásio, diz que precisa de provar a sua inocência quanto à acusação de Bárbara e saem para beber um café.
Em seguida, Pilar entra na residencial, não vê ninguém na receção e avança para o restaurante. Bárbara entra. A mãe de Mariana (Joana Aguiar) vê Simão num momento cúmplice com Susana, toca-lhe na barriga e falam sobre a gravidez.
Desesperada, a bandida não aguenta os ciúmes e regressa à receção para sair. Vê Bárbara e reconhece-a. Tenta impedir que ela avance, diz que não pode entrar e vê Susana levantar-se na sua direção, ficando tensa.
Instantes depois, Pilar evita que a irmã de Cláudia (Isabela Valadeiro) veja Bárbara na receção, avisa que se trata de uma armadilha e Bárbara foge. Cruza-se com Bernardo (Rui Pedro Silva), que a vê e reconhece, ficando pensativo. Teresinha (Laura Dutra) intromete-se para os afastar, ciumenta.
Entretanto, Pilar avisa Susana que não vai desistir de Simão e provoca o filho quanto à saída com Teresinha até ao restaurante e sai. O casal aproxima-se de Simão, ele conta-lhes que combinou encontro com a mulher que o acusou de assédio. O gestor percebe que se tratava de Bárbara e avisa o pai, que sai a correr para a receção. Vê que a mulher já não está, explica tudo a Susana. Ela conta-lhe que Pilar ameaçou em como não vai desistir duma relação com ele, já não sabe no que acreditar.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.