Novelas A Herança. Golpe fatal: Pilar e Sofia arrastam Vicente para a morte e deixam-no à beira de um precipício
Desta vez, o plano tem tudo para correr bem. Pilar (Mariana Monteiro) e Sofia (Patrícia Tavares) uniram-se e convidaram Pedro (Cristóvão Campos) a juntar-se para que tudo corresse na perfeição e destruíssem Vicente (Ricardo Pereira) de uma vez por todas.
O filho de Amélia (Ana Bustorff) caminha em direção ao seu carro quando vê Ruben e lhe acena, provocador. Arranca com o carro. O rapaz envia uma mensagem a Sofia a avisar que Vicente saiu do café e que o plano vai arrancar. Vicente está a conduzir, quando percebe que o volante se começa a mexer sozinho. Estranha. O carro acelera automaticamente, Vicente tenta travar, mas descobre que os travões não funcionam. Fica em pânico.
Entretanto, o veículo já está descontrolado, quase bate noutro carro na estrada – onde está Jacinto (Fernando Rocha). O funcionário da empresa reconhece Vicente e estranha a pressa com que ele segue. Dentro do carro, o pânico do bandido aumenta, tal como a velocidade a que está a ser conduzido. O carro pára a poucos metros de uma ribanceira. O vilão tenta sair, mas encontra-se trancado e sem escapatória.
À frente do carro, surge Pedro, de rosto tapado. Vicente é apanhado de surpresa, tenta partir o vidro para fugir, mas sem sucesso.
Enquanto isto, Brígida (Sofia Sá da Bandeira), ansiosa, telefona à filha a perguntar quando é que vão avançar com o plano contra Vicente. Pilar informa-a de que já estão em andamento, que o plano vai ter de funcionar e que lhe dá notícias quando souber de algo. Brígida fica muito apreensiva.
Junto ao precipício, Vicente, raivoso, não percebe que é Pedro quem está à sua frente. Tenta destrancar as portas, mas é em vão. De repente, ouve uma voz distorcida no rádio (Sofia), que o informa de que está no controlo e ordena que confesse todos os seus crimes. O bandido nega ter cometido crimes, mas Sofia confronta-o e enumera tudo o que ele fez. Vicente não cede, vitimiza-se. Pedro mexe no telemóvel e faz com que o carro abane. A tensão aumenta.
Entretanto, o malvado continua sem confessar nada e o marido de Inês (Dânia Neto) faz com que o carro dê outro solavanco. Vicente declara que prefere morrer a confessar o quer que seja. Pedro mantém-se sério no exterior, mas hesita em matar o vilão.
Em casa, Pilar e Sofia trocam um olhar tenso, põem o microfone em silêncio. Pilar quer que a irmã diga a Pedro que atire Vicente da ribanceira, mas esta sugere que o façam sofrer. Pedro obedece, sobe a temperatura no interior do carro drasticamente. Vicente desespera.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.