Novelas A Herança: Gonçalo enfrenta fúria de Heitor e salva Beatriz das garras do vilão após maldade de Vicente
Com a ajuda de Vicente (Ricardo Pereira), Heitor (Tomás Alves) reencontrou Inês (Dânia Neto). A mulher de Pedro (Cristóvão Campos) conseguiu escapar e prontifica-se a telefonar a Beatriz (Bárbara Branco) para a alertar para o sucedido. Só que quem atende é Mateus (Rui Santos) e a rapariga fica m pânico.
Fora de si, Inês corre para junto de Gonçalo (José Mata) e alerta-o de que a amiga corre perigo. O cavaleiro prontifica-se a ir ao encontro da filha de Sofia (Patrícia Tavares).
O rapaz procura pela amiga na empresa e a amada acaba por aperceber-se, perguntando-lhe o que se passa. Gonçalo diz-lhe apenas que precisa de falar com Beatriz e Sofia tenta disfarçar os ciúmes, mas confessa que ela já saiu. O filho de Augusto (Fernando Luís) sai de imediato.
Na residencial, a jovem procura pelo telemóvel no quarto e questiona-se se o deixou na fábrica. Heitor chega à residencial desvairado e Cláudia (Isabela Valadeiro) tenta conversar com ele, mas o bandido não tem paciência. Assim, pega numa chave mestra e sai disparado para os quartos. Ao chegar ao quarto de Beatriz, bate à porta para ver se está alguém. Não tendo resposta, põe a chave na fechadura e verifica que a rapariga não está no interior.
Enquanto isto, na receção, Beatriz chama por Susana (Débora Monteiro), mas não tem resposta. Dá a volta ao balcão até ao telefone fixo, quer ligar para o seu telemóvel, mas não se relembra do número. Heitor volta ao piso inferior para guardar a chave discretamente, olha para a zona das refeições e não vê ninguém. Beatriz também não o nota.
De repente, uma mão tapa a boca de Beatriz e puxa-a para se esconder. A filha de Sofia debate-se, mas acalma-se ao ver que é Gonçalo. Ambos sustentam a respiração ao ouvirem Heitor chamar por ela. O homem decide ligar a Mateus e conta-lhe que não a encontrou, voltando a guardar a chave do quarto.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.