Novelas A Herança: Indiferente à traição, Pedro entrega-se à polícia para impedir que Inês seja presa pela morte do namorado de Beatriz
Heitor (Tomás Alves) vingou-se de Inês (Dânia Neto) e denunciou-a a Clara (Sandra Barata Belo) pela morte de Marco (António Camelier). Mas, ao saber que a mulher foi presa, Pedro (Cristóvão Campos) vai tomar uma atitude.
Na esquadra, Clara interroga Inês sobre o atropelamento no Algarve, mas a rapariga só consegue soluçar em resposta. A inspetora diz-lhe que o melhor é colaborar e Inês acaba por contar que Marco a ia magoar por ter descoberto o negócio ilegal com Heitor, que tentou fugir, mas mente em como não houve testemunhas. Acrescenta ainda que acelerou por impulso em fuga e ele pôs-se à frente do carro. Clara está com pena da mulher, mas pergunta-lhe porque não ligou para o 112. Inês responde que teve medo.
Nesse instante, o filho de Gertrudes (Rosa do Canto) entra no gabinete com um polícia, A amiga de Beatriz (Bárbara Branco) afirma que está tudo tratado e Clara esclarece que a mulher vai ficar detida até ser presente a tribunal. Pedro exalta-se e pede que o prendam pois ele é que matou Marco.
Em seguida, o rapaz presta depoimento contando verdadeiramente o que se passou com Marco e Heitor. Assume o atropelamento, em como fugiram em pânico e Clara diz que ficará detido até ser presente a um juiz. Pedro diz estar preparado para pagar pelo que fez. Fora do gabinete, Clara aconselha-os a arranjarem um advogado. O empregado da fábrica refere que a mulher e o filho podem deixar de se preocupar e seguir com a sua vida normal, mas Inês sente-se desesperada. Despedem-se emocionados e a inspetora promete ficar atenta às ameaças de Heitor.
Por fim, a rapariga sente-se destruída e chora. Beatriz vai ter com ela e Inês desaba ainda mais. A amiga tenta reconfortá-la e diz que vão conseguir dar a volta à questão, que não a vai deixar sozinha, mas a amante de Vicente (Ricardo Pereira) lamenta estar cansada de lutar.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.