Novelas A Herança: Inês rejeita voltar para Pedro e proíbe-o de lutar pela guarda do filho
Agora é de vez. O casamento de Inês (Dânia Neto) e Pedro (Cristóvão Campos) terminou e não há volta a dar. A amiga de Beatriz (Bárbara Branco) recusa-se a voltar para o marido e vai ainda ter uma forte discussão com ele.
Na fábrica, Pedro questiona a mulher sobre a expulsão da mãe de casa. Inês diz que não se tem de justificar, volta a culpabilizá-lo pelo aborto, por a ter convencido a fazer o teste da amniocentese, e declara que se vai começar a pôr em primeiro lugar. Sente-se aliviada. Ele sai, arrasado.
Horas depois, o funcionário da fábrica diz a Inês que já falou com Luís (Vicente Ramirez) e que o rapaz pareceu calmo. A companheira não quer que ele dê falsas esperanças ao filho e volta a remarcar que está farta de viver em sofrimento, precisa mesmo de ser feliz. Pedro argumenta que quer tentar de novo, mas Inês recusa.
De repente, ouve a voz de Gertrudes (Rosa do Canto) na sala e depara-se com a sogra a preparar uma mochila ao neto. Diz querer que Luís tenha dias intercalados com o pai e o ex-casal fica em choque. Inês rejeita a ideia e ameaça Gertrudes e o marido, dizendo-lhes que o filho vai ficar com ela. Pedro desculpa-se, Luís grita para que parem de discutir.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.