A Herança A Herança. Já não há dúvidas: Clara prende o homem que provocou o atentado a Sofia e Beatriz e confirma que foi Vicente quem planeou tudo
Já não falta muito para Gonçalo (José Mata) provar aquilo que diz desde o primeiro dia: foi mesmo Vicente (Ricardo Pereira) quem encomendou o atentado para matar Beatriz (Bárbara Branco) e Sofia (Patrícia Tavares). E tudo acontece depois de Clara (Sandra Barata Belo) prender Cunha.
A enfermeira do lar encontra o seu telemóvel num banco do jardim e guarda-o, num misto de estranheza e alívio. Cunha chega ao lar, está em pânico e quer visitar a mãe, mas é intercetado por Clara e um agente. A inspetora prende-o pelo homicídio de Sofia e Beatriz. O Capitão argumenta que há um engano, mas a rapariga surge e exige saber quem lhe pagou para que as matasse no barco. Este continua calado.
Entretanto, Clara acaba de algemar o homem. Beatriz está muito desestabilizada, enquanto Gonçalo não se consegue controlar e atira-se a Cunha por este não assumir o que fez. Pressiona-o, até que o bandido explode e admite que foi Vicente quem encomendou o serviço, que lhe pagou para que matasse Beatriz e Sofia.
Horas depois, Cunha mantém o depoimento na esquadra para que possa ter atenuante. Clara pede a um colega que o mantenha homem debaixo de olho e sai.
Vai até casa da amiga e conta-lhe que foi Vicente quem planeou tudo, que o Capitão admitiu. Beatriz apoia a mãe, que nem consegue falar. Gonçalo sente-se vitorioso por ter tido razão ao desconfiar do vilão desde o início. Sofia está em negação, menciona que Vicente até quer ter um filho com ela e continua a achar que tudo se tratou de uma vingança de Pilar (Mariana Monteiro).
Saiba tudo sobre 'A Promessa' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.