Novelas A Herança. O momento mais esperado: Sofia tira Beatriz da prisão e perdoa a filha
É o momento da viragem. Presa por algo que não fez, Beatriz (Bárbara Branco) ganhou coragem e contou a Sofia (Patrícia Tavares) que é a sua filha desaparecida. Em choque, a mecânica afastou-se e precisa de tempo para pensar. Mas, depois de Gonçalo (José Mata) lhe pedir, vai acaba por interceder pela filha junto da polícia.
Na esquadra, Clara (Sandra Barata Belo) avisa a amiga de Inês (Dânia Neto) que o processo não vai avançar por falta de provas e porque Sofia alterou o seu depoimento em como tudo se tratou de um mal-entendido. Beatriz fica surpreendida com a atitude da mãe, emociona-se, mas a polícia diz-lhe que não merece a mãe que tem.
Em seguida, Clara vai ter com Sofia a casa, diz-lhe que continua do seu lado e mantém a promessa de fazer tudo para que a sua filha regressasse a casa. A agente da autoridade abre a porta e revela Beatriz à entrada. A rapariga começa a justificar-se, mas Sofia precipita-se a abraça-a emocionada.
Por fim, Beatriz diz à mãe que tudo o que falou no documentário é verdade. Desabafam em como as saudades foram muitas ao longo dos anos, Beatriz deseja poder voltar atrás, lamenta os anos que perderam. Sofia pede-lhe que não volte a ir embora, mas a rapariga pede à mãe que tenha cuidado com Pilar (Mariana Monteiro). A madrinha de Teresinha (Laura Dutra) responde que com a filha do seu lado, tudo será mais fácil.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.