Novelas A Herança: Pilar é assaltada e acusa Teresinha de a roubar
Sara (Camila Cerqueira) é uma bandida e chegou a Ribeira Fria com o objetivo de enganar Sofia (Patrícia Tavares). Mas a jovem vai avançar para a segunda parte do plano: roubar Pilar (Mariana Monteiro). E a culpa vai acabar por cair em… Teresinha (Laura Dutra).
A intruja vai até ao palacete e diz que veio encontrar-se com Sofia. Lucília (Noémia Costa) encaminha-a para a casa da Andorinha, onde está a mecânica e a vilã aproveita um momento de distração para prender o trinco da porta de maneira a que não se volte a fechar por completo. Em seguida, a rapariga consegue voltar atrás e segue para os quartos.
Sozinha, entra no quarto de Pilar e começa a tentar abrir o cofre com as ferramentas. No corredor, Lucília caminha com um cesto de roupa, deixa cair uma fronha e vai para entrar no quarto da patroa, só que acaba por se distrair com Teresinha e Sara consegue terminar o assalto, guardando todo o dinheiro na mala.
Horas depois, a mulher de Simão (Tiago Felizardo) chega ao quarto e apercebe-se de que a assaltaram, desatando aos gritos. Fora de si, vem até à sala e revela o que se passou, culpando, de imediato, Teresinha por esta ter andado por ali. Bernardo (Rui Pedro Silva) fica indignado e defende a amiga. Nesse instante, a cozinheira menciona a visita de Sara e a família fica intrigada. Pilar decide ir ao encontro da irmã para a confrontar.
Na Casa da Andorinha, a mãe de Mariana (Joana Aguiar) confronta Sofia e Teresinha sobre o assalto. A mecânica percebe que terá sido Sara e diz que quer pagar o valor que ela roubou. Pilar garante que vai apresentar queixa da rapariga e Sofia chora por não ter conseguido encontrar a filha mais uma vez.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.