A Herança A Herança. Quem apanha o bouqê e a expulsão de Otávio: Tudo o que acontece no copo d’água de Sofia e Vicente
A festa de casamento decorre no café. Augusto (Fernando Luís) vai trocando olhares com a mãe do noivo, mas Teresinha (Laura Dutra) aproxima-se dele e quer juntá-lo a Brígida (Sofia Sá da Bandeira). “É preciso estar sempre a repetir a mesma coisa? Concentre-se na dona Brígida. Já percebemos que ela é tradicional, tem de a convidar para dançar”, diz-lhe puxando-o de imediato para dançar. Na pista já estão Bernardo (Rui Pedro Silva) e a avó. Pouco depois, aproxima-se do outro par e solta: “Hora de trocar”, atira, puxando o amado e entregando Augusto à mãe de Pilar (Mariana Monteiro).
Já o irmão de Mariana (Joana Aguiar) aproveita para se tentar justificar, só que ela diz-lhe que não lhe deve explicações sobre a amizade com Rosarinho (Beatriz Barosa). “Dois betos snobes que acham que são melhores do que todos. Já tenho pena dos vossos filhos”, diz a rapariga, afastando-se de imediato. A rival aproxima-se e pergunta quem é a afilhada da noiva. O namorado tenta disfarçar e não dá importância.
Entretanto, Otávio (António Pedro Cerdeira) aproxima-se de Teresinha e comenta que está tudo mal para o lado dela. Revoltada, a jovem queixa-se do que ele lhe disse: “Pare de se armar em conselheiro, não percebe nada de amor. Disse que o Bernardo estava interessado em mim e tcharam! Ele tem uma namorada”, atira, enquanto o pai de Beatriz (Bárbara Branco) comenta que às vezes se fazem escolhas erradas e garante que a ex-mulher não fez bem ao deixá-lo.
Chega o momento do corte do bolo. Todos os convidados presenciam o momento. “Que este seja o primeiro dia da época mais feliz da minha vida. Ao teu lado, meu amor”, atira Vicente (Ricardo Pereira), com a mãe a incentivar a um brinde de todos. É nesse momento que Otávio se aproxima e pede para dançar com a ex. “Ainda tenho aquele movimento de anca que te deixava doidinha”, diz ele perante o choque de Sofia (Patrícia Tavares) que o manda embora e Vicente ainda lhe pergunta se é preciso chamar a polícia. O pai de Beatriz acaba por se afastar e sai do local. “Obrigado, estava tudo muito bom, estavam lindos, a Sofia está de arrasar, tu nem por isso, mas é mais porque não aprecio homens, principalmente de olhos claros”, atira, por fim.
Entretanto a rapariga aproxima-se da mãe e pede-lhe para falarem a sós. “Mesmo com o vestido destruído, acabou por correr tudo bem. Espero que sejas muito feliz”, diz, emocionada. “Já sou. Desde que voltaste para a minha vida...”, responde a noiva, abraçando a filha. Em seguida, todos se juntam para o lançar do buquê da noiva. E para surpresa de toda a gente é Teresinha quem o apanha! Há ainda tempo para uma fotografia de família. “Venham, somos duas famílias, numa só”, afiança Sofia, de sorriso rasgado. E Teresinha pede ao dj que ponha uma música ligeira para fazerem um comboio.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.