Novelas A Herança. Reviravolta: Brígida envolve-se com Augusto e decide entregar-se à polícia pela morte de Raul
O inferno de Brígida (Sofia Sá da Bandeira) está longe do fim. E a matriarca dos Novais só quer afastar-se de Vicente (Ricardo Pereira) agora que ele a denunciou a Pilar (Mariana Monteiro). Fora de si, decide vingar-se e antecipar-se ao vilão.
Em casa, a viúva de Raul (Virgílio Castelo) acusa o marido de não ter cumprido o acordo que fizeram. Este ignora-a e entrega-lhe os panfletos dos lares e provoca-a. Brígida questiona-o há quantos anos andava a tentar golpear a família, atira com os folhetos ao chão e sai.
Em seguida, já na serração, cruza-se com Augusto (Fernando Luís) e admite que se sente culpada de tudo o que está a acontecer. Para além disso, conta-lhe que Raul era infiel, mas que vai ser ela a sofrer as consequências dos seus atos. Fala em tom de despedida e abraça-o. O pai de Gonçalo (José Mata) está confuso com a conversa, mas não resiste e beija-a. Brígida afasta-se em lágrimas e agradece todo o apoio que lhe deu ao longo dos anos.
Consternada, a mãe de Rafael (Diogo Lopes) procura por Clara (Sandra Barata Belo) na residencial. Pede a Simão que a chame e ele sobe aos quartos enquanto Brígida aguarda.
Enquanto isto, Pilar procura pela mãe, pergunta a Lucília (Noémia Costa) e esta não sabe dela. A vilã sobe aos quartos e Vicente vai ter com ela, provocando-a quanto à ida de Brígida para um lar. A vilã faz bluff e insinua que a mãe poderá ser presa, dando a entender que não sabe de dela. Vicente fica irritado e sai. Percebe que Pilar não se importa que a mãe vá presa e fica desconfortável.
Por fim, o malvado vai até à casa de Augusto e procura pela mulher. Vicente mostra-se agressivo, acusa-o de estar a esconder Brígida, mas o amigo de Teresinha (Laura Dutra) exige que ele saia da sua casa caso contrário, chama a polícia.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.