Novelas A Herança. Reviravolta: Pilar traça novo plano para se vingar de Vicente depois de ele internar Brígida num lar
É o momento da reviravolta. Pilar (Mariana Monteiro) aceitou ajudar Vicente (Ricardo Pereira) a internar Brígida (Sofia Sá da Bandeira) num lar, mas com outras intenções de que ninguém está à espera. É que, na verdade, a vilã quer salvar a mãe. E tem um plano de que esta está a par.
Em casa, a ex-mulher de Simão (Tiago Felizardo) está tensa. Diz aos filhos que não há nada que possa fazer quanto à ida de Brígida para um lar, mas Bernardo (Rui Pedro Silva) e Mariana (Joana Aguiar) exercem pressão para que faça alguma coisa. É então que a malvada explode e sugere que tenham alguma ideia.
Mais calma, assegura que tentou proteger-lhes o futuro, esforçando-se para que não perdessem a herança e que está farta de acusações. Os filhos ficam incrédulos, Pilar expulsa-os do quarto e fica pensativa, não sabe como lidar com a ameaça de Vicente em ir à polícia denunciar Brígida.
No dia seguinte, a irmã de Sofia (Patrícia Tavares) procura por provas na casa do padrasto. De repente, ouve-o a falar com Amélia (Ana Bustorf) e esconde-se para não ser apanhada. Esta declara que está orgulhosa do filho, Vicente conta que planeia comprar imóveis para começar a investir e Amélia emociona-se com os planos dele, insistindo que compre o café Central e fazem um brinde.
Pilar ouve a conversa, furiosa, mas mantém-se escondida. Ouve-o dizer que quer expulsar todos os Novais da herdade e fica ainda mais em pânico. Vicente abraça a mãe e sai, Pilar aproveita o momento para se ir embora também, mas antes, deixa a torneira da cozinha a correr. Amélia estranha.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.