Novelas A Herança. Surpreendente: Beatriz entrega uma prova contra Sofia à polícia para agradar a Vicente e convencê-lo a aliarem-se
É o momento da mudança na trama da SIC. Beatriz (Bárbara Branco) quer mesmo vingar-se de Sofia (Patrícia Tavares) e já propôs uma aliança a Vicente (Ricardo Pereira). Só que o vilão vai exigir-lhe uma prova de que está do seu lado e a ex-namorada de Gonçalo (José Mata) vai mesmo atentar contra a mãe.
A rapariga faz o fecho do café. Enquanto isso, envia uma mensagem ao antigo padrasto para saber se já tem uma resposta à sua proposta. Vicente recebe a mensagem e fica pensativo, mas recebe um telefonema de Inês e ignora-a.
No dia seguinte, o filho de Amélia (Ana Bustorf) vai ter com Beatriz ao café, diz-lhe que precisa que lhe prove em como está do seu lado para que saiba que pode confiar nela. Ela aceita.
Enquanto isto, Gonçalo e Sofia põem Clara (Sandra Barata Belo) a par das últimas novidades. O cavaleiro alega que não encontraram nada na agenda de Raul (Virgílio Castelo) e a amada acha que se deviam focar no chantagista de Vicente. A inespetora admite que estão a rastrear o telemóvel, mas sendo pré-pago não conseguirão dados nenhuns. Nesse momento, Clara recebe uma mensagem e apressa-se a sair, disfarça o assunto.
Entretanto, Beatriz telefona a Vicente para ele ouvir a conversa dela com Clara. A amiga de Inês (Dânia Neto) declara que a mãe lhe mentiu sobre a carta de Idalina e que já sabia da verdade sobre Raul há muito tempo, insinua que foi Sofia quem o matou. Clara é apanhada de surpresa com a confissão. Vicente escuta a conversa, satisfeito por Beatriz estar a mentir à polícia. A rapariga inventa que Sofia confessou-lhe saber que Raul era seu pai e que queria manter segredo. Clara fica em choque e diz-lhe que vai precisar do seu depoimento.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.