Novelas A Herança. Vingança: Pilar aponta uma arma a Vicente e obriga-o a devolver o dinheiro que roubou a Sofia
Vicente (Ricardo Pereira) prometeu vingar a morte de Amélia (Ana Bustorff) e já começou a fazê-lo. A cereja no topo do bolo foi o desfalque de milhares que aplicou à Fábrica e ao enganar Pilar (Mariana Monteiro) e Sofia (Patrícia Tavares).
Depois de ser apanhado, o próprio bandido vai confirmar tudo o que fez em conversa com a ex-mulher, lamentando, todavia, que ela não tenha provas para o pôr na cadeia. E, ao saber de tudo isto, Pilar vai querer fazer justiça pelas próprias mãos.
No escritório, Sofia está mais calma. Explica a Gonçalo (José Mata) e Clara (Sandra Barata Belo) o que Vicente fez, em como a confrontou e admitiu ter burlado a Novais. Sente-se perdida com o rombo de milhões que a fábrica vai sofrer. Bernardo (Rui Pedro Silva) aparece em busca da mãe, não consegue entrar em contacto com ela, está preocupado.
Enquanto isto, Pilar dirige-se até às cavalariças decida a pôr termo ao assunto com Vicente. Assim, vai buscar a caçadeira, mas Pipa (Diana Ginja) surge. A vilã disfarça, dizendo que queria ver os cavalos e espera que a sobrinha saia para pegar na arma.
Horas depois, Vicente está relaxado em casa, sentindo-se vitorioso com o sucesso do seu plano. Batem à porta, o vilão assume que é Amanda (Érica Rodrigues), mas depara-se com Pilar a apontar-lhe a caçadeira. A Novais ordena-o que recue e exige que devolva o dinheiro que roubou à família.
Surpreendido o malvado tem medo, enquanto Pilar carrega a arma. Ainda assim, ele provoca-a de forma a que ela assuma que foi a responsável pela morte de Amélia. Mas a malvada não o faz e prepara-se para disparar.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.