Novelas A Promessa: Camila acusa Xavier de a ter violado e provoca a ira de Tomás
A vida de Camila (Paula Magalhães) vai passar por um novo tumulto e a jovem vai envolver-se em mais problemas. Depois de uma noite de excessos, a jovem acredita que abusaram dela e acaba por acusar... Xavier (Jorge Corrula).
No bar, Camila está bastante alcoolizada e, num ato irrefletido, beija o ex-namorado de Isabel (Diana Marquês Guerra). Ele trava-a e diz que é melhor irem embora porque ela já bebeu demais. A rapariga cambaleia até à casa de banho e é seguida pelo homem que lhe colocou droga na bebida, mas Xavier não se apercebe.
Entretanto, já na casa de banho, é seguida pelo homem, que tenta levá-la para o carro. Xavier, que a aguardava, vê-a a sair com um homem e vai ao encontro dela. Fora de si, ameaça o bandido, que acaba por fugir. Preocupado, o rapaz quer levá-la a casa mas ela diz-lhe que não pode ir para casa naquele estado. Xavier leva-a então para sua casa.
Na manhã seguinte, Raquel (Bruna Quintas) está incrédula por o amigo ter trazido Camila para casa. Esta aparece e pergunta a Xavier o que se passou. Ele explica-lhe mas a filha de Helena (Ana Padrão) fica muito assustada e vai-se embora a correr.
Ao chegar ao palacete, Camila sente-se completamente perdida e é confrontada pelo irmão. Em lágrimas, ela diz-lhe que acha que foi violada. Tomás (Lourenço Ortigão) leva-a ao hospital e, no caminho, ela acha que foi Xavier quem abusou dela. O ex-marido de Laura (Victoria Guerra) revolta-se e quer vingar-se do rapaz.
Saiba tudo sobre 'A Promessa' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.