Novelas A Promessa: Em desespero por Maria o ter denunciado por violência doméstica, Luís suplica à amante que o defenda em tribunal e Micá tem reação inesperada
É o momento da reviravolta na trama da SIC. Depois de tantos anos a sofrer em silêncio e numa altura em que acreditava que o marido estava mudado, Maria (Sofia Alves) percebeu que, afinal, Luís (Pêpê Rapazote) estava ainda pior do que no passado.
Incentivada por Laura (Victoria Guerra), a empregada ganhou coragem e foi à polícia denunciar o pai dos filhos. Mas não se ficou por aqui: ainda o expulsou de casa e deixou-o à beira de um ataque de nervos.
Nuno (Diogo Martins) acaba de saber que Maria fez queixa de Luís e pede desculpa à mãe por ter acreditado que o pai tinha mudado. Esta responde-lhe que não tem de lhe pedir desculpa, o assunto está resolvido com a queixa na polícia. Frustrado, o rapaz tem vontade de bater no pai mas Maria implora-lhe para que não o faça.
Enquanto isto, Luís vai ter com Micá (Paula Lobo Antunes) à empresa e pede-lhe ajuda para o defender da queixa de Maria. Quando a advogada percebe que ele bateu na mulher, expulsa-o imediatamente. O mecânico tenta intimidar a amante mas ela avisa-o de que, se for necessário, chama a polícia.
Saiba tudo sobre 'A Promessa' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.