Novelas A Promessa: Helena engana Miguel e simula a própria morte
Miguel (João Catarré) recebe uma mensagem de Helena (Ana Padrão) a pedir para lhe ligar, para falarem sobre Fausto. Ele liga e ela pede-lhe que vá ter com ela caso queira saber a verdade.
Ele fica pensativo, mas aceita. Helena recebe-o muito agitada e com um corte na mão, a deitar sangue. Miguel fica alarmado e ajuda a tia seguindo as instruções que ela lhe dá, acabando por ficar sujo de sangue na camisa. Helena, usando o pano para evitar deixar impressões digitais, pega numa arma que está numa prateleira e aponta-a ao sobrinho.
Ela pousa a arma na mesa e Miguel corre para a apanhar. Aproveitando o facto, Helena diz-lhe que Fausto era um homem terrível e que se aproveitava de tudo e de todos. Miguel começa a ficar nervoso e não acredita no que ela está a dizer sobre o pai.
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por SIC Novelas Oficial (@sicnovelasoficial)
Helena continua a falar mal dele, dizendo que ninguém gostava dele, nem do pai e e que ambos foram apenas um peso para a vida de António (José Wallenstein). Miguel fica furioso e, num ato de loucura aponta a arma à tia, com a mão a tremer. A vilã engole em seco, antecipando o tiro, mas o sobrinho sai visivelmente perturbado e com as mãos e a camisa sujas de sangue de Helena.
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por A Promessa (@apromessa_oficial)
Helena sorri e depois atira-se para o chã virada de barriga para baixo, no meio de uma poça de sangue simulando ter sido atingida.
Saiba tudo sobre ''A Promessa' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.