Novelas A Promessa. Hora da vingança: Verónica ameaça Olga depois de descobrir trunfo contra a vilã
Verónica (Joana Ribeiro) vai conseguir aceder à gravação de uma conversa entre Olga (Soraia Chaves) e Miguel (João Catarré) e descobre que a psiquiatra a tem tentado afastar do marido. Maquiavélica, decide encará-la depois de lhe roubar o gravador e aceder a conversas secretas.
No dia seguinte, e depois de dar pela falta do gravador, a psiquiatra invade o quarto do paciente para o encontrar, mas Isaura (Rita Ribeiro) apanha-a e obriga-a a sair dali. Já na entrada do palacete, cruza-se com Verónica, que lhe entrega o objeto e levanta de imediato suspeitas. "É estranho porque eu lembro-me nitidamente de o ter guardado na minha carteira, no fim da consulta", responde a psiquiatra, enquanto a rival parte para o ataque: "Não está a tentar dizer que eu o tirei da sua carteira, pois não?", pergunta.
"Não está a tentar dizer que eu o tirei da sua carteira, pois não?"
Olga nega e a rapariga pergunta-lhe para que serve, deixando uma séria ameaça. "Parece importante, a doutora devia ter mais cuidado com ele. E devia também parar de virar o meu marido contra mim. É que a doutora pode saber muito sobre o Miguel, mas não sabe nada sobre mim. Interesseira é uma palavra muito forte para definir uma mulher, não acha?", atira.
A amiga de Bianca (Joana Santos) percebe de imediato que a filha de Maria (Sofia Alves) acedeu ao seu gravador e conta-lhe que se tiver ouvido a gravação cometeu um crime. "Só se tivesse consciência de que o gravador era um instrumento de trabalho. E só percebi isso agora. De qualquer maneira, quero que saiba que as interesseiras fazem o que for preciso para conseguirem o que querem. São capazes de magoar, ferir, matar... Felizmente para a doutora, eu não sou uma interesseira", acrescenta Verónica, sentindo-se vitoriosa. Já a rival tenta disfarçar a fúria.
Saiba tudo sobre 'A Promessa' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.